Outubro Rosa: sede e loja da Concessionária Águas de Pará de Minas recebem iluminação especial

aguas_de_para_de_minas_outurbo_rosa051016a
Criado nos Estados Unidos na década de 1990, o movimento Outubro Rosa visa estimular a participação de todas as mulheres no controle do câncer de mama. A doença é uma das que mais matam no Brasil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A data é lembrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização. Os especialistas lembram a importância do diagnóstico precoce da patologia.

Desde o ano de 2010, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) disponibiliza materiais informativos sobre o câncer de mama, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade em geral.

Em Pará de Minas alguns prédios públicos recebem a luz rosa. Uma forma de apoiar a iniciativa e conscientizar a população quanto à necessidade dos exames preventivos, principalmente a mamografia.

aguas_de_para_de_minas_outurbo_rosa051016
A concessionária que cuida da água e do tratamento de esgoto também aderiu a campanha do Outubro Rosa. A sede Águas de Pará de Minas, às margens da MG-431 e a loja na rua Maestro Espíndola, no bairro Nossa Senhora das Graças, receberam iluminação especial com lâmpadas rosa.

De acordo com Thiago Contage Damaceno, superintendente da Concessionária, o Grupo Águas do Brasil sempre participa da campanha em todos os municípios de atuação visando à promoção da saúde da população:

thiago_contage_damasceno051016
Thiago Contage Damaceno
outubrorosathiagocontagedamaceno1

Ele ressalta que apesar da concessionária trabalhar com saneamento, o lado social sempre faz parte da política do grupo. Essa visão sempre traz grandes benefícios para a saúde pública:

Thiago Contage Damaceno
outubrorosathiagocontagedamaceno2

O controle do câncer de mama não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!