UNASCO convoca eleições para definição da nova diretoria


Durante muitos anos a União das Associações Comunitárias (UNASCO) atuou em Pará de Minas. A entidade prestou assistência aos representantes dos bairros na busca por melhorias e atendimento das demandas dos moradores.

Porém, a instituição encerrou as atividades há muito tempo. Por se tratar de um trabalho voluntário, os desafios são grandes e atualmente a vida agitada dificulta o ingresso de novos membros no movimento comunitário.

Além disso, não é necessário que tenha alguma entidade a qual as associações comunitárias precisam estar vinculadas. Por esta razão a falta de interesse das lideranças culminou com o encerramento das atividades da UNASCO.

Mesmo assim a prefeitura vem incentivando a reativação da UNASCO por meio do fortalecimento das relações entre as associações de bairros. O trabalho tem total apoio da Casa dos Conselhos de Pará de Minas.

O objetivo é unir cada vez mais os líderes comunitários para que tenham voz ativa nas reivindicações junto ao poder público. Além disso, é possível promover diversas ações importantes junto com as comunidades.

Márcia Melo, presidente em exercício da UNASCO, ressalta que a sociedade civil organizada é muito importante na elaboração de políticas públicas. Agora a entidade será reativada e foi marcada a eleição da nova diretoria:


Márcia Melo
eleicaounascomarciamelo1

Todos os presidentes e demais diretores das associações de bairros estão convidados a participar do pleito. Caso não possam estar presentes, eles poderão enviar um morador do bairro como representante:

Márcia Melo
eleicaounascomarciamelo2

A eleição da UNASCO será realizada na próxima sexta-feira, 10 de agosto, a partir das 19h, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, nº 26 – Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!