Fórum Municipal fortalece o movimento das associações comunitárias

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

No dia 25 de julho foi promovido o 1º Fórum das Associações Comunitárias de Pará de Minas. O evento aconteceu na sede da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, na praça Torquato de Almeida, Centro.

Presidentes e demais diretores que representam os bairros participaram do encontro. Foram dadas explicações sobre o funcionamento das instituições, legislação vigente, administração, entre outros temas.

O Fórum contou com o apoio da União das Associações Comunitárias (UNASCO). A entidade praticamente encerrou as atividades e agora está sendo reestrutura pelos participantes do 3º setor.

O primeiro setor está relacionado ao poder público federal, estadual e municipal, o segundo setor as empresas privadas e o terceiro setor, que compreende todas as entidades filantrópicas, ou seja, que não tem fins lucrativos.

De acordo com Márcia Melo, presidente da Associação de Moradores do bairro São Francisco (ASFRAN), a reunião com os líderes comunitários foi uma grande oportunidade de fortalecer os vínculos, discutir ideias e buscar melhorias para os bairros:


Márcia Melo
forummarciamelo

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, afirma que o 1º Fórum Municipal das Associações Comunitárias trouxe informações importantes e atingiu excelentes resultados:

Vilson Antônio dos Santos
forumvilsonsantos

O trabalho de fortalecimento das Associações de Moradores também conta com total apoio da Casa dos Conselhos, que elaborou uma apostila com todos os detalhes sobre o funcionamento dessas instituições.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!