Secretaria presta contas de investimentos na Saúde pública em Pará de Minas nos últimos quatro meses de 2017


A prestação de contas ocorreu durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na noite desta terça-feira, 6 de março. A audiência pública cumpre exigência da legislação e apresenta os investimentos feitos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma prestação de contas como esta da administração municipal foi realizada recentemente pela Secretaria Municipal de Gestão Pública. Na ocasião foram apresentados os números de todos os setores da prefeitura, sendo investimentos, pagamento de dívidas, receitas, entre outros.

Desta vez foram mostrados todos os dados o 3º relatório quadrimestral da saúde em 2017. Trata-se de um evento que é exigido pela Lei Complementar 141 que visa dar mais transparência as ações realizadas pelo poder público.


Foram demonstrados aos vereadores e o público presente todos os serviços prestados e indicadores da área da saúde. Também foram respondidos questionamentos e sanadas as dúvidas.

De acordo com Cristiane dos Santos Paulino, referência técnica de Monitoramento e Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, os cidadãos paraminenses contam com uma boa estrutura, quando comparado com outros municípios.

Ela ressalta que a administração municipal investiu alto no ano passado enquanto a União e o Estado deixaram a desejar. Os levantamentos mostram que o município vem cumprindo seu papel:


Cristiane dos Santos Paulino
contassaudecristianesantospaulino

Um dado importante é que por lei o município é obrigado a investir 15% do orçamento com a saúde e no ano passado Pará de Minas investiu 30,54%. Uma prova de que a pasta vem demandando um montante cada vez maior.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!