Moradores voltam a ter prejuízos com lama vinda de loteamento no bairro Serra Verde


As fortes chuvas na madrugada desta segunda-feira (06), em Pará de Minas, provocaram danos em algumas regiões. Mais uma vez os moradores do alto do bairro Serra Verde viveram momentos de tensão e medo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A chuva torrencial arrastou entulhos, materiais de construção, terra, árvores e lixo. O escoamento da água foi muito intenso e grandes estragos ocorreram rapidamente.

A enxurrada forte arrastou um verdadeiro mar de lama vindo de um novo loteamento que foi aberto. As vias não foram pavimentadas e não foi executado nenhum projeto de rede pluvial até o momento.

De acordo com Eduardo Cândido, morador do bairro Serra Verde, há pouco tempo, o susto foi grande quando a água e o barro invadiram sua residência. Ele sofreu o primeiro prejuízo com a falta de estrutura do loteamento:

Eduardo Cândido
eduardocandido_chuva

A costureira Sônia Bernardino de Almeida, também teve a casa invadida pela lama. Ela perdeu todos os móveis, documentos, alimentos, roupas, eletrodomésticos – tudo conquistado com muito esforço e perdido de uma hora para outra:

Sônia Bernardino de Almeida
soniabernardes_chuva

Grisiele Rodrigues de Almeida, outra moradora do bairro Serra Verde, estava muito revoltada com a falta de providências por parte das autoridades. Segundo ela, há 1 ano e meio a família perdeu tudo e a tragédia voltou a acontecer:

Grisiele Rodrigues de Almeida
grisielerodrigues_chuva

O trabalhador rural João Domingues Pereira Antunes se mudou há pouco tempo para o bairro e já está calculando os prejuízos provocados pela enchente. Ele gostaria de saber quem será o responsável pelo ressarcimento:

João Domingues Pereira Antunes
joaodomingues_chuva

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD), perguntou até quando o problema do loteamento continuará prejudicando os moradores do bairro Serra Verde. Ele ressalta que a enxurrada já invadiu até o posto de saúde e precisa punir o responsável pelo loteamento:

Rodrigo Varela Franco
rodrigovarela_chuva1


Ainda e acordo com o vereador, o alto do bairro Serra Verde está sendo loteado de forma irregular. Por isso é importante que a população fique atenta e não compre imóveis nessa situação para evitar dissabores futuros:

Rodrigo Varela Franco
rodrigovarela_chuva2

Durante as chuvas que caíram há mais de 1 ano e que também causaram estragos em residências, o loteador esteve no local e tomou algumas medidas paliativas até que toda a infraestrutura fosse feita. Porém, o tempo passou e o problema continuou, vindo à tona nesta segunda-feira.






Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!