Pronto Atendimento monta equipe específica para atender casos suspeitos de Dengue

pronto_atendimento060116b
Infelizmente vem ocorrendo nos últimos dias o que havia sido alertado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas – o grande aumento nos casos suspeitos de Dengue.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Desde o feriado da virada do ano o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (P.A.), localizado no bairro Senador Valadares, vem recebendo centenas de pessoas com sintomas da doença, como febre alta, forte dores nos olhos, náuseas e vômito, manchas vermelhas na pele, falta de apetite e cansaço.

O tempo médio do ciclo é de 5 a 6 dias, e o intervalo entre a picada e a manifestação da doença chama-se período de incubação. É só depois desse período que os sintomas aparecem.

Geralmente os sintomas se manifestam a partir do 3° dia depois da picada dos mosquitos. Mas, apenas um exame sorológico pode confirmar se o paciente está mesmo com o vírus da Dengue.

pronto_atendimento060116a
Para atender o aumento na demanda o Pronto Atendimento Municipal montou uma equipe específica para atendimento dos pacientes com sintomas de Dengue. O serviço continuará durante os próximos dias visando dar uma assistência mais humanizada.

O pintor Alcides Martins Filho procurou a unidade de saúde com suspeita de Dengue. Ele disse que o atendimento foi demorado na segunda-feira e com a mudança implantada no P.A. o sistema melhorou:

Alcides Martins Filho
dngalcides1

A professora Maria Cristina da Silva também estava com muita fraqueza e dores pelo corpo. Ela conta que há seis dias vem lutando com os sintomas e poderá ter contraído a dengue pela primeira vez:

Maria Cristina da Silva
dngmariacristina1

moises_gabriel_de_abreu060116
O diretor do P.A., Moisés Gabriel de Abreu, confirma o aumento considerável do número de pacientes com suspeita de Dengue. Ele explica que todas as providências vem sendo tomadas para garantir um atendimento de qualidade:

Moisés Gabriel de Abreu
dngmoises1

Ele ressalta ainda que durante a semana os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) poderão ser atendidos nos postos de saúde. Isso diminuirá o número de pacientes no P.A. e evitará transtornos:

Moisés Gabriel de Abreu
dngmoises2

A equipe específica para atendimento dos casos suspeitos de Dengue trabalha conjuntamente com a equipe do pronto socorro que dá assistência aos casos graves que chegam ao Pronto Atendimento Municipal em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!