Fórum Lixo e Cidadania valoriza catadores de materiais recicláveis e discute coleta seletiva em Pará de Minas


A segunda edição do Fórum Lixo e Cidadania foi realizada nesta terça-feira, 5 de dezembro, no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas (SRPM). Os professores e especialistas em Educação participaram de qualificação sobre a coleta seletiva.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Também estava em cartaz no local uma exposição de materiais recicláveis. Foi apresentado o projeto: “Minas, Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro” e proferida palestra sobre a Coleta Seletiva nos centros comerciais.


Na noite desta terça (5) foi aberto um debate sobre a coleta seletiva entre todos os participantes. Esta foi à segunda edição do Fórum Lixo e Cidadania realizado em Pará de Minas e a expectativa é de que sejam colhidos resultados positivos.

Daniel Pena, Analista Ambiental do projeto Minas Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro, destaca os bons resultados da parceria do poder público com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pará de Minas (ASCAMP):


Daniel Pena
forumdanielpena

A ambientalista Maria José Perpétua da Silva Almeida participou do 2º Fórum Lixo e Cidadania e ressaltou que é preciso incutir em toda a população paraminense a cultura da separação do lixo e da reciclagem:


Maria José Perpétua da Silva Almeida
forummariajose


O município de Pará de Minas conta com um aterro sanitário devidamente licenciado. A gestão dos resíduos por meio da coleta seletiva ajuda a gerar renda e dar a destinação correta dos materiais visando a preservação do meio ambiente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!