O que pode e o que não pode no dia da eleição. Polícia Militar orienta eleitores


Quase tudo pronto para mais uma eleição. A Justiça Eleitoral organiza o treinamento de mesários que atuarão durante o processo de votação, bem como os arquivos de mídia das urnas eletrônicas.

Os eleitores escolherão novos presidente da República, governadores, dois senadores, deputado estadual, deputado federal e deputado distrital. As sessões estarão abertas das 8h às 17h deste domingo, 7 de outubro.

Recomenda-se o uso da colinha com os números de todos os candidatos para que não ocorram atrasos e a formação de longas filas. Em Pará de Minas o Cartório Eleitoral realizou a biometria em 2009 e por isso será possível utilizar o e-título.

O aplicativo está disponível e pode ser baixado nos smartphones. Ele contém todas as informações e foto do eleitor. O sistema é altamente seguro e moderno e deverá ser implantado em todo o país nos próximos anos.

É sempre importante lembrar aos eleitores das proibições que estão previstas na legislação eleitoral. Uma delas é a chamada boca de urna, quando candidatos e cabos eleitorais tentam fazer propaganda no dia da eleição.

Alguns estacionam carros com adesivos de candidatos nas proximidades das sessões eleitorais e balançam bandeiras. A Polícia Militar já montou um planejamento para reprimir os crimes eleitorais.

Todas as ações necessárias para manter a ordem e garantir a segurança serão tomadas, como informa o sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da seção de comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulo_giardulo_eleicoes1


A partir das 22h deste sábado, 6 de outubro, estará proibida a entrega de panfletos e santinhos dos candidatos. Também não será permitida a divulgação de propagadas eleitoras em redes sociais:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulo_giardulo_eleicoes2

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão terminou na quinta-feira, 4 de outubro. O prazo para a realização dos debates também vence no mesmo dia. O calendário é definido pela Legislação Eleitoral.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!