Mesários voluntários que atuarão na zona eleitoral de Pará de Minas passam por treinamento


No próximo dia 7 de outubro o eleitorado brasileiro vai escolher os governantes do país durante os próximos quatro anos. Cada eleitor votará em cinco candidatos para diferentes cargos públicos.

Os votos serão destinados aos candidatos a Presidência da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. No Distrito Federal também serão escolhidos os novos deputados distritais.

O pleito envolve uma grande estrutura por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os preparativos já começaram com a organização de cada uma das milhares de urnas eletrônicas que serão utilizadas nas sessões.

Com isso intensifica o trabalho coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG). Existe um zoneamento dos municípios para que os cartórios eleitorais tenham condições de atuar de forma eficiente durante todo o processo.

Na região de Pará de Minas foi definida uma mudança na 202ª zona eleitoral, que em anos anteriores englobava sete municípios, agora atende somente os eleitores de Pará de Minas, Onça de Pitangui, São José da Varginha e Pequi.

Mesmo assim é preciso um grande número de mesários voluntários para receber os eleitores durante o dia da votação. O treinamento desses apoiadores da Justiça Eleitoral já está acontecendo.

De acordo com Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas, os mesários são muito importantes no processo e todo o apoio necessário é dado para que o trabalho seja feito a contento:


Luiz Antônio Gabriel
mesariosluizantoniogabriel1

Todas as vezes que foram convocados os mesários se prontificaram em trabalhar para a Justiça Eleitoral da Comarca. Mais de mil pessoas da região auxiliarão o andamento da votação no dia da eleição:

Luiz Antônio Gabriel
mesariosluizantoniogabriel2

Em caso de segundo turno de votação para os cargos de presidente da República e governador, os voluntários também atuarão sob coordenação da Justiça. De acordo com o calendário eleitoral, a disputa em segundo turno está marcada para o dia 28 de outubro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!