Gerência de Trânsito inicia fiscalização dos veículos que transportam passageiros em Pará de Minas


Duas vezes por ano a Gerência de Trânsito e Transporte Rodoviário da Prefeitura de Pará de Minas executa uma minuciosa fiscalização de todos os veículos utilizados no transporte de passageiros no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os fiscais analisam 50 itens diferentes da parte mecânica e de segurança dos veículos. Atualmente a frota é composta por 39 táxis, 38 mototáxis, 30 lotações do transporte coletivo urbano e 98 vans e ônibus do transporte escolar.

A maior parte do trabalho é executada na garagem da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, localizada no bairro São Pedro. A equipe envolvida é formada pelos fiscais e um mecânico de veículos.


O objetivo é garantir a segurança de todos os usuários, evitando a ocorrência de acidentes. Trata-se de um importante serviço para a população paraminense que é realizado pelo poder público.

Pedro Paulo dos Santos Alves, gerente de Trânsito e Transportes, conta que o trabalho começou com a verificação de todos os carros utilizados pelos taxistas. Os aprovados receberam um adesivo no para-brisa dianteiro:


Pedro Paulo dos Santos Alves
fiscalizacaodotransportepedropaulo1

No dia 9 de julho serão fiscalizados os veículos utilizados no serviço de mototáxi; nos dias 10 e 11 será a vez das vans que fazem o transporte escolar. Os ônibus do transporte coletivo urbano serão analisados durante a noite, na garagem da empresa:

Pedro Paulo dos Santos Alves
fiscalizacaodotransportepedropaulo2

De acordo com a Gerência de Trânsito e Transportes, todos os veículos envolvidos no transporte de passageiros foram vistoriados e estão regularizados para trabalhar oferecendo conforto e segurança.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!