Mutirão de Limpeza será realizado em mais dois bairros de Pará de Minas nesta sexta

mutirao_aedes190216d
O Mutirão de Limpeza é um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana de Pará de Minas. Os servidores municipais realizarão mais um Mutirão de Limpeza em dois bairros da cidade nesta sexta-feira (06).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A partir das 7h as equipes de limpeza e os agentes de endemias visitarão as ruas dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Lourdes. O trabalho se estenderá até às 16h.

A meta é recolher todos os recipientes que acumulam água e podem servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika vírus.

Os moradores dessas duas localidades devem apoiar por colocar os materiais na calçada. Os servidores utilizarão caminhões da prefeitura para remover todos os objetos para um local adequado.

carlhenr_cntrnls
Carlos Henrique Lara Lázaro, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, reforça o pedido solicitando a cooperação da população nesta luta contra o mosquito da Dengue. Ele ressalta que é preciso unir forças para vencer essa guerra:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhenr_mtrbr

Além do recolhimento dos materiais, as equipes de combate a Dengue visitarão as residências e verificarão os locais que possam apresentar focos do mosquito Aedes aegypti. Também serão repassadas informações sobre as medidas de prevenção.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!