Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Ricardo Oliveira garante estar pronto para ser o novo goleador atleticano


Garantindo estar preparado para o desafio de ser o novo goleador alvinegro, o atacante Ricardo Oliveira foi apresentado pelo Atlético na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Tenho minha parcela de responsabilidade dentro do elenco. A responsabilidade que tenho é essa, vestir a camisa 9 do Galo e ter que fazer os gols. Essa responsabilidade carrego há 17 anos de carreira profissional e acredito que tenha dado resultado em todos os clubes que passei. Sinto-me preparado para essa responsabilidade e tenho certeza que, com a ajuda de todos os companheiros, vai ser um ano de grandes conquistas para todos nós”, afirmou o novo reforço atleticano.

A apresentação do atacante foi feita pelo diretor de futebol Alexandre Gallo, que elogiou o profissionalismo do atleta.

“O Ricardo é uma pessoa que sempre admirei muito, sempre fui fã de seu desempenho. É um atleta que sempre exerceu uma liderança muito grande em todos os clubes que passou e a gente que trabalha no futebol sabe o profissional que ele é. Então, é uma honra apresentar para a torcida o nosso novo centroavante”, disse Alexandre Gallo.

Ricardo Oliveira garantiu que chega bastante motivado para o desafio de comandar o ataque do Atlético e corresponder às expectativas da torcida.

“Quero manifestar minha felicidade de vestir a camisa do Galo. Fico honrado de poder acrescentar, em meu currículo profissional, o Atlético, que é um time de massa, que contagiou todo o Brasil com aquele famoso grito do seu torcedor, o ‘Eu acredito’. Joguei contra e sei como é bom ter uma torcida dessa do seu lado. Acredito muito também que as coisas não acontecem por acaso. Em 2001, o Alexandre Kalil tentou me trazer para o Atlético quando eu estava surgindo na Portuguesa, ainda muito jovem, mas não foi possível naquele momento. No ano de 2014, conversei com o Maluf, o Atlético estava no Mundial e eu também tinha um amigo que jogava aqui, mas, infelizmente, os árabes não me liberaram. Já é um namoro de muitos anos e, com o término do meu contrato com o Santos, recebi esse convite do Gallo e do presidente Sérgio e fiquei muito feliz”, destacou.

O atacante afirmou que gosta de desafios e que, para ele, toda mudança gera muita esperança.

“A comodidade nunca foi algo que me fascinou. Gosto de desafios e sei dos desafios que terei aqui no Atlético. Sei que é uma torcida exigente e acho que isso é bom. O futebol é um esporte de alto rendimento e existe cobrança, principalmente quando a gente joga em um grande clube. Estou preparado para isso. Não sinto o peso da idade, foram três anos depois que voltei dos Emirados Árabes que tenho jogado em alto nível e chego aqui em plena forma. O ano passado não foi como eu esperava por forças maiores que não pude controlar, uma caxumba no início do ano e, depois, uma pneumonia, o que me fez perder toda a pré-temporada. Mas, do meio do ano até o final, fiz uma excelente temporada, fiz gols importantes, joguei todos os jogos e não sofri nenhuma lesão muscular. Sempre fui um atleta na minha carreira e, por isso, tenho jogado em alto nível com a idade que tenho. Isso respalda e acho que isso deu confiança ao presidente Sérgio e ao Gallo”, comentou Ricardo Oliveira.

O centroavante acredita que sua vinda para o Atlético não foi por acaso porque, além das tentativas anteriores do clube para contratá-lo, o técnico Oswaldo de Oliveira foi o treinador que deu a ele a primeira oportunidade na carreira.

“Ele foi o primeiro treinador que me deu oportunidade quando eu ainda estava nos juniores do Corinthians. Ele me colocou para jogar nos aspirantes, depois assumiu o profissional e, quando ele foi me buscar para me inserir na equipe profissional, o Corinthians já havia me dispensado. Então, para mim, estar aqui trabalhando com o Oswaldo é motivo de muita alegria para mim. Espero que este ano seja de grandes conquistas para a gente, para o nosso torcedor, e poder fazer parte desse elenco e vestir essa camisa é uma honra e uma grande alegria”, afirmou.

Ficha do Atleta

Nome completo: Ricardo José Dognella Lima de Oliveira
Posição: atacante
Data de nascimento: 6/5/1980
Naturalidade: São Paulo-SP

Clubes

2000-2002: Portuguesa
2003: Santos
2003-2004: Valencia
2004-2006: Betis
2006: São Paulo
2006-2007: Milan
2007-2009: Zaragoza
2009: Betis
2009-2014: Al-Jazira
2010: São Paulo
2014-2015: Al Wasl
2015-2017: Santos
2018: ATLÉTICO

Títulos

Campeonato Espanhol: 2003-04
Copa da UEFA: 2003-04
Copa del Rey: 2004-05
Campeonato Brasileiro: 2006
Liga dos Campeões da UEFA: 2006-07
Etisalat Emirates Cup: 2009-10
UAE League: 2010-11
UAE President Cup: 2010-11, 2011-12
Campeonato Paulista: 2015, 2016

Seleção Brasileira

Copa América: 2004
Copa das Confederações: 2005

Artilharias

Liga dos Campeões da AFC: 2012 (12 gols)
Copa Libertadores da América: 2003 (9 gols)
Campeonato Brasileiro de Futebol: 2015 (20 gols)
Campeonato Paulista: 2015 (11 gols)

Prêmios individuais

Troféu Armando Nogueira elenco do Campeonato Brasileiro em 2010
Craque do Campeonato Paulista de 2015
Seleção do Campeonato Paulista de 2015
Bola de Prata: 2015
Chuteira de Ouro da Revista Placar: 2015
Prêmio Craque do Brasileirão: 2015 (atacante e artilharia)
Com site do Atlético-MG

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm