Comissão Especial da Câmara Municipal apresenta relatório parcial das denúncias feitas por Timbé


A última reunião Ordinária do ano de 2017 foi realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas na noite desta segunda-feira, 4 de dezembro. Inicialmente foram apresentados 15 projetos de lei para serem votados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As propostas de autoria de vereadores e do Poder Executivo Municipal tratam de várias questões relevantes. Logo no começo dos trabalhos o secretário da Casa, Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) pediu vistas em todas as matérias.

Ele explica que tomou esta atitude porque estavam previstas entregas de várias Moções de Aplausos a pessoas que seriam homenageadas pelo Poder Legislativo e já havia a previsão de uma reunião extraordinária:


Marcus Vinícius Rios Faria
reuniaodacamaramarcusvinicius

O vereador Marcílio Magela de Souza (PMDB), presidente da Comissão Especial que apura as denúncias apresentadas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio Amaral, o Timbé, apresentou parte do relatório dos levantamentos feitos pelos parlamentares.

Ficou constatado que sete denúncias não apresentavam irregularidades. Porém, até o momento foram confirmadas pelos vereadores quatro itens irregulares e agora será dado um prazo de dez dias para a prefeitura apresentar a defesa:


Marcílio Magela de Souza
reuniaomarciliomagela

O vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) apresentou requerimento solicitando informações sobre o georreferenciamento feito pela prefeitura sobre as nascentes do bairro São Cristóvão para que seja realizado um trabalho de preservação dos recursos hídricos:


Márcio Eustáquio Rodrigues
reuniaodacamaramarcioeustaquio

O vereador Nilton Reis Lopes (PMDB) também apresentou requerimento pedindo a pavimentação da estrada de acesso ao bairro de Gorduras. Outro pedido foi para o prefeito Elias Diniz (PSD) apresentar a relação das promessas de campanha que foram ou serão cumpridas:


Nilton Reis Lopes
reuniaodacamaraniltonreis

Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Casa, fez um balanço muito positivo dos trabalhos desenvolvidos neste último encontro em caráter ordinário. Foi uma noite com discussões polêmicas e muitas homenagens:


Mário Justino da Silva
resumodareuniaomariojustino


A reunião Extraordinária foi convocada para a próxima terça-feira, 12 de novembro, a partir das 16 horas, no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas. Na ocasião serão votadas 15 matérias que tiveram o pedido de vistas concedido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!