Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Polícia Federal investiga a comercialização de moeda falsa em MG

Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou ontem (3) a Operação Dinheiro Fácil, para combater a oferta e a comercialização de moeda falsa. Foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão, nas cidades de Belo Horizonte, Igarapé/MG e Vespasiano/MG.

As investigações identificaram que o modus operandi do grupo consistia em oferecer cédulas falsas pela rede social e por meio de grupos fechados dentro do referido aplicativo de mensagens. Os investigados declaravam tratar-se de notas de ótima qualidade e que teriam passado em testes de autenticidade. As cédulas falsas eram encaminhadas pelo correio aos interessados, após depósito bancário em favor do falsário.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos simulacros de cédulas que podem ter servido de matriz para a fabricação das notas falsas, além de uma cédula falsa de 100 reais e mídias.

Houve a prisão em flagrante de uma mulher pelos crimes de moeda falsa e de petrechos para falsificação de moeda, cujas penas somadas podem alcançar dezoito anos de reclusão.

As investigações prosseguirão, com a análise de todos os materiais e mídias apreendidos, a fim de identificar e delimitar as condutas de todos os autores dos fatos delituosos em questão. Com informações da Polícia Federal

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm