Eleitores com dificuldades de locomoção votarão em sessões de fácil acesso em Pará de Minas


Os eleitores brasileiros exercerão a cidadania no próximo domingo, 7 de outubro, quando será realizado o 1º turno das Eleições de 2018. Os preparativos para o pleito começaram antecipadamente.

Só poderão votar os cidadãos que tiverem o título de eleitor e sem nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral. A expectativa é de que a votação transcorra sem problemas, assim aconteceu nos anos anteriores.

Caso seja necessário o segundo turno para os cargos de governador e presidente da República, a votação está marcada para o dia 28 de outubro. Nos dois casos o horário de atendimento nas sessões será das 8h às 17h.

Os eleitores devem levar os números dos candidatos e evitar a demora na hora de votar. Essa preparação evita a formação de longas filas e transtornos. Serão eleitos seis candidatos nestas eleições.

A votação deste domingo (7) será para escolher: presidente da República, governador, dois senadores, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital. Basta digitar os números dos candidatos, visualizar a foto na tela e apertar a tecla confirma.

Para aqueles que pretendem votar em branco a urna tem a tecla branco. Caso o eleitor digite os números errados e aperte a tecla confirma, o voto será computado como nulo.

Muitas pessoas têm dificuldades de locomoção e para atender a este público a Justiça Eleitoral faz o remanejamento dos eleitores para uma sessão de fácil acesso, sem escadas, por exemplo.

Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, informa que todos os que precisam de uma melhor acessibilidade tem que fazer a solicitação antecipada:


Luiz Antônio Gabriel
sessaodefacilacessoluizantoniogabriel

Com novo zoneamento, Pará de Minas está cuidando de todos os preparativos para as eleições do próximo domingo (7) também nas cidades de Onça de Pitangui, São José da Varginha e Pequi.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!