Setembro Amarelo alerta para a necessidade de combater e prevenir o suicídio


Setembro foi decretado como o mês mundial de prevenção ao suicídio e por isso também é chamado de Setembro Amarelo. Mais uma importante campanha para ajudar na assistência as doenças emocionais.

O assunto já foi um tabu muito grande no passado, mas ainda enfrenta grandes dificuldades em relação à identificação dos sinais, oferta e busca por ajuda. Isso ocorre por causa de preconceitos e falta de informação da população.

Segundo levantamentos, o estado de Minas Gerais tem três casos de suicídio todos os dias. Também foi registrado um aumento de 14,4% em 2017 quando comparado ao ano anterior.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma Organização Não Governamental (ONG) que realiza um importante de apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente as pessoas.

A assistência é dada a todos que querem e precisam conversar sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias. Pará de Minas ainda não tem uma sede da instituição, mas o serviço pode ser acionado.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) é um dos apoiadores do trabalho do CVV na cidade. Ele informa que está sendo aguardada a visita dos representantes da entidade para que uma unidade seja instalada na cidade.

Entretanto, os paraminenses já podem acionar os serviços assistenciais do CVV por telefone. As pessoas que passam por problemas sérios com depressão podem ligar e serem ouvidas:


Rodrigo Varela Franco
cvvrodrigovarela01

O número de casos de autoextermínio é grande em todo o país e em Pará de Minas a realidade não é diferente. Infelizmente o problema tem acometido pessoas muito jovens que não veem solução para os percalços da vida:

Rodrigo Varela Franco
cvvrodrigovarela02

Quem precisar de atendimento do CVV pode ligar para o telefone 188. A ligação é gratuita. Outras informações também podem ser obtidas AQUI. Para saber mais sobre programa Setembro Amarelo, acesse AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!