Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Com sete brasileiras no elenco, Benfica inicia trajetória no futebol feminino

Foto: João Paulo Trindade/SL Benfica

Sete brasileiras começaram a escrever história no futebol português. Após se destacarem em seus clubes no Brasil, a goleira Dani Neuhaus, a zagueira Ana Alice, a lateral-direita Daiane Rodrigues, as meias Maiara e Patricia Llanos e as atacantes Darlene e Geyse estão entre as precursoras do futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica, que iniciou a equipe para esta temporada e fez a apresentação oficial do time no último sábado (1).

O dia do anúncio oficial, como não poderia ser diferente, foi histórico para o clube e para as jogadoras. Titular no amistoso contra o Deportivo Corunha, que terminou empatado em 2 a 2, Geyse falou do momento especial diante de mais de 8 mil pessoas vibrando pela equipe lusitana no Estádio da Luz.

– Eu mal pude acreditar quando vi. No futebol feminino isso é raro, muita alegria, carinho, calor humano, pessoas gritando pelo seu nome, sensação incrível, saber que as pessoas saíram de casa apenas com o único motivo, vê as atletas do Benfica. Isso é muito gratificante e prazeroso, momento muito feliz – disse a atacante, ao site da CBF.

Aos 24 anos, a goleira Daniele Neuhaus foi a primeira a ser anunciada pelo clube português. Revelada pelo Guarani-SP, a jogadora tem passagens pelo Vitória das Tabocas e pelo Santos, onde conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino em 2017. E, pela Seleção Brasileira, já foi convocada para os Mundiais Sub-17, em 2008, e Sub-20, em 2012, além dos chamados para o time principal.

– Quando recebi a proposta no final ano passado, nem eu acreditei, durante toda a conversa no telefone ficava me perguntando se era verdade mesmo, porque sempre tive esse sonho de jogar fora do Brasil, mas sempre acreditei que viria na hora certa. Graças a Deus, ano passado foi um ano abençoado. Ser campeã brasileira e todas as convocações para a Seleção fizeram meu ano ser uns dos melhores que já tive. E a maior recompensa foi receber essa proposta. Estou muito feliz e realizada, pois sei que estou dando mais um passo importante na minha carreira – declarou a goleira, em entrevista ao site da CBF.

Experiência no ataque

Convocada para os amistosos da Seleção Brasileira contra o Canadá, a atacante Darlene foi liberada da apresentação oficial no Estádio da Luz, mas também falou sobre a responsabilidade histórica de ser uma das precursoras do futebol feminino em um dos clubes mais populares de Portugal.

– Estou muito ansiosa. Vai ser tudo novo. Espero poder ajudar bastante no grupo. Têm muitas brasileiras com muitas qualidades, conheço todas. Tenho certeza que vamos fazer uma boa temporada, com um bom trabalho. Eles vão apoiar muito o grupo, da mesma forma que a gente também vai se dedicar muito. A expectativa maior é poder ajudar a ganhar todos os campeonatos, principalmente o Campeonato Português, que é muito disputado – disse a jogadora, também em entrevista ao site da CBF. Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm