Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Frio intenso dos últimos dias aumenta o desafio nas ruas para os motociclistas paraminenses


A chegada do inverno trouxe um frio intenso e que há muitos anos não era sentido pelos mineiros. Em Belo Horizonte a mínima registrada durante a manhã foi de 6,1 graus Celsius.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A capital mineira registrou a menor temperatura do país nesta terça-feira, 4 de julho. Não fazia tanto frio em BH desde 1975. As três capitais da região Sul, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, que normalmente tem as menores temperaturas, registraram 9 e 13 graus.


Em Pará de Minas um dos principais meios de transporte são as motocicletas. O município possui uma das maiores frotas de motocicletas do Estado de Minas Gerais. Porém, nesta época do ano é um verdadeiro desafio enfrentar baixas temperaturas sob duas rodas.


Passar frio pilotando moto é uma das piores experiências para o condutor. Além do desconforto, a baixa temperatura gera uma insegurança porque mãos e pés gelados parecem ficar travados.


Essa situação pode ser bem inconveniente na hora de frear ou desviar de imprevistos. A reportagem do Portal GRNEWS foi às ruas nesta terça-feira, 4 de julho, e conversou com alguns motociclistas a respeito do inverno rigoroso dos últimos dias.


Para Vitor Henrique Freitas, mesmo vestindo agasalho e calçando luvas o motociclista sente na pele os efeitos do frio. Por isso ele considera muito importante tomar todas as precauções para evitar malefícios:


Vitor Henrique Freitas
friomotociclistasvitorhenriquefreitas

A condutora Elisângela Félix diz que está muito difícil pilotar a motocicleta e enfrentar os ventos frios. É preciso muito cuidado e determinação para superar os efeitos das baixas temperaturas e se locomover de moto:


Elisângela Félix
friomotociclistaselisangelafelix

Na opinião de Wellington Benizardo o período de frio intenso traz complicações para quem conduz motocicleta. Porém, ele ressalta que o maior problema são os fortes ventos que fazem com que a sensação térmica fique ainda mais baixa que a temperatura ambiente:


Wellington Benizardo
friomotociclistaswelingtonbenizardo

William Jhones Pereira revela que utiliza luvas e outros recursos para diminuir o impacto do frio. Ele afirma que está muito difícil dirigir moto durante o dia e a noite a situação piora:


William Jhones Pereira
friomotociclistaswilliamjhonespereira


Para se proteger das baixas temperaturas os motociclistas devem proteger bem o corpo com roupas adequadas, blusas, jaquetas, luvas, gorros, capacete bem fechado, entre outros recursos, que também servem para aumentar a segurança do condutor.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm