Câmara abre a VI SEMEIA, inclui Festa do Rosário no calendário oficial e reconhece utilidade pública da ADEVIPAM


Na noite desta segunda-feira, 4 de junho, a Câmara Municipal de Pará de Minas realizou mais uma reunião Ordinária. Todos os vereadores participaram dos trabalhos em plenário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Foram apresentados e aprovados alguns requerimentos a serem encaminhados ao prefeito Elias Diniz (PSD) e sua equipe. São vários pedidos para atender as reivindicações da população paraminense.

A educadora e ativista ambiental Sônia Naime fez uso da tribuna livre para abrir a VI Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMEIA). Alguns servidores públicos e apoiadores das causas ambientais estiveram presentes.

A ambientalista destacou a urgência de elaborar um programa sustentável de desenvolvimento do município, preservando as nascentes e realizando o plantio correto de árvores no meio urbano:

Sônia Naime
sonia_naime_semeia

Dando sequência aos trabalhos foi aprovado o Projeto de Lei 48/2018, de autoria do vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), que declara de utilidade pública a Associação dos Deficientes Visuais de Pará de Minas (ADEVIPAM). Ressalta que a entidade é nova e já tem grandes projetos para serem implantados:

Dilhermando Rodrigues Filho
dilhermando_rodrigues_camara

Também foi aprovado o Projeto de Lei 20/2018 do vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC), que inclui a Festa do Rosário, realizada anualmente pela Irmandade de Nossa Senhora do Rosário – Os Nonatos – no calendário oficial de eventos do município.

A festa acontece nas duas primeiras semanas de julho e segundo o autor da proposta a cultura do congado tem mais de 100 anos na cidade e precisa ser apoiada de todas as formas pelo poder público:

Márcio Eustáquio Rodrigues
marcio_estaquio_camara

Para Vinícius Conrado, membro da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário – Irmãos Nonato – a inclusão da festa no calendário de eventos do município é uma grande conquista na divulgação do congado em Pará de Minas:

Vinícius Conrado
vinicius_conrado_camara

Na avaliação do presidente da Casa, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), a reunião transcorreu tranquilamente mais uma vez, com os dois projetos, alguns requerimentos e abertura da SEMEIA. Também foram disparadas críticas a empresa TURI pela falta de ônibus no transporte coletivo urbano:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcus_vinicius_faria_resumocamara

A próxima reunião Ordinária do Poder Legislativo acontecerá na segunda-feira, 11 de junho, a partir das 18h, horário regimental. Toda a população é convidada a comparecer para acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!