Eduardo Barbosa é homenageado pela Associação Mineira de Municípios

eb_amm
Na terça-feira (3) no Expominas, em Belo Horizonte, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promoveu a abertura do 33º Congresso Mineiro de Municípios, evento que contou com a presença de 326 prefeitos e reuniu cerca de quinhentas pessoas. Durante a solenidade, foi realizada a entrega da “Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo” que teve entre os homenageados o deputado federal Eduardo Barbosa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

eb_amm1
Indicado pela sua contribuição para o fortalecimento do municipalismo em Minas Gerais, Eduardo Barbosa destacou que, atualmente, as prefeituras passam por grandes dificuldades em função da crise que o país atravessa. Para ele, os prefeitos eleitos terão grandes desafios para atender os anseios da população, pela descrença com a política macroeconômica adotada pelo Governo Federal.

Segundo o presidente da AMM, Antônio Júlio, prefeito de Pará de Minas, 74% dos gestores municipais têm dificuldades de cumprir as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal devido à diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e à queda na arrecadação.

A Medalha do Mérito leva o nome do engenheiro Celso Mello de Azevedo, primeiro prefeito eleito de Belo Horizonte nascido na capital, entre 1955 e 1959.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!