Abordagens aos moradores de rua cresceram mais de 100% em 2017; mas problema persiste em Pará de Minas


O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) funciona em Pará de Minas há quase 4 anos com o propósito de prestar serviço assistencial às pessoas em situação de rua.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Alguns moradores de rua já foram beneficiados com as oficinas e o tratamento recebido pelo órgão. No entanto, a demanda vem crescendo cada vez mais e os desafios para ajudar essas pessoas a mudar de vida é muito grande.

O problema mais grave que a população vem enfrentando está relacionado ao abuso do álcool e das drogas. Esses fatores contribuem para o aumento da violência e a criminalidade nos centros urbanos.

Uma equipe como vários profissionais atua para que os moradores de rua sejam alimentados e tenham condições de fazer mudanças. Eles recebem apoio para vencer traumas, preconceitos e levar uma digna. Mas esse esforço não é suficiente para resolver os problemas que as pessoas em situação de rua causam à população paraminense. O problema no município só muda de lugar, sem que haja uma solução definitiva.

De acordo com Gustavo Henrique Duarte Silva, coordenador do Centro Pop, o número de abordagens sociais aumentou em mais de 100% durante o ano de 2017. A população dos moradores é devido ao uso de drogas:

Gustavo Henrique Duarte Silva
gustavohenrique_centropop1


Lembra que o problema social não ocorre apenas em Pará de Minas. Prova disso foi a ação adotada pelo prefeito João Dória (PSDB) na cidade de São Paulo e que resultou na dispersão da cracolândia:

Gustavo Henrique Duarte Silva
gustavohenrique_centropop2

O cidadão que foi vítima de furto, ameaça ou agressão deve acionar a Polícia Militar. Entretanto, parte da sociedade tem invertido os valores e exagerado na repercussão do problema dos moradores de rua em redes sociais:

Gustavo Henrique Duarte Silva
gustavohenrique_centropop3

O Centro Pop funciona na rua Coronel Domingos Justino, 471, bairro Nossa Senhora das Graças. O telefone de contato é o (37) 3231-7500. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!