Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Grades de proteção provisórias sãop instaladas em Ciclovia no Rio

A Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente da prefeitura do Rio iniciou nesta quarta (3) a instalação de grades de proteção provisórias (conhecidas como guarda-corpos) feitas de ferro galvanizado na Ciclovia Tim Maia, na altura da Avenida Niemeyer, em São Conrado, zona sul do Rio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A medida foi tomada após barras de metal que compunham a estrutura original foram arrancadas e furtadas. Há trechos onde não há nenhuma proteção, deixando expostos os ciclistas que se aventuram pelo local.

Enquanto ocorre a instalação provisória, a prefeitura faz uma tomada de preços para adquirir as grades definitivas, que são feitas em alumínio. De acordo com a secretaria, os furtos ocorreram em vários momentos e, por isso, a metragem precisou ser recalculada algumas vezes. Além disso, por ser um item de fabricação específica será preciso aguardar o fim da produção para a instalação definitiva dos guarda-corpos.

O secretário de Conservação, Jorge Felippe Neto, anunciou ainda que, em parceria com o Centro de Operações Rio (COR), serão instaladas câmeras de segurança para monitorar a ciclovia e garantir a manutenção das grades de proteção.

“O poder público não pode permitir que uma ciclovia como esta seja tão vandalizada e danificada. O prejuízo está estimado em torno de R$ 60 mil. Por isso, a instalação dessas câmeras será primordial também para a segurança de seus frequentadores, assim como para o equipamento”, avaliou o secretário. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm