Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cruzeiro tem retrospecto favorável contra o Boca Juniors no Mineirão

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.

Nesta quinta-feira, um dos maiores clássicos do futebol mundial será disputado no Mineirão. Cruzeiro e Boca Juniors voltam a se enfrentar pela segunda partida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Para se classificar, a Raposa terá que reverter a vantagem de dois gols do rival argentino construído no duelo conturbado pela arbitragem no La Bombonera, em Buenos Aires.

Será o 16º confronto entre os gigantes sul-americanos e o equilíbrio é notório quando falamos no retrospecto desse duelo. São seis vitórias celestes contra seis vitórias dos argentinos e três empates. Cada equipe marcou exatos 16 gols.

No Mineirão, palco do embate, aconteceram sete encontros históricos entre os clubes e o Cruzeiro mostrou toda a sua força jogando em casa. Foram cinco vitórias contra um empate e apenas uma derrota. O Cruzeiro marcou 12 gols e sofreu sete. Ainda no Gigante da Pampulha, pela Conmebol Libertadores, houve três confrontos, com duas vitórias do Cruzeiro e uma do Boca Juniors. A Raposa marcou quatro gols e sofreu três.

Com oito títulos do torneio em jogo, o clássico sul-americano será disputado pela oitava vez na Conmebol Libertadores. O primeiro dos duelos aconteceu em 1977, na final. O Cruzeiro venceu em Belo Horizonte por 1 a 0 e perdeu em Buenos Aires pelo mesmo placar. Foi necessária uma terceira partida, em Montevidéu, que acabou empatada sem gols no tempo normal e na prorrogação e que foi decidida nos pênaltis com o time argentino sagrando-se campeão.

Em 1994, foi a vez do Cruzeiro dar o troco na fase de grupos com duas vitórias por 2 a 1, no Mineirão, com um gol antológico marcado por Ronaldinho Fenômeno, e no La Bombonera, com gols de Paulo Roberto e Roberto Gaúcho.

Já em 2008, pelas oitavas de final, o Boca Juniors levou a melhor, com duas vitórias por 2 x 1, e se classificou para as quartas de final.

Artilheiros do Cruzeiro contra o Boca Juniors:

2 gols: Evaldo
1 gol: Edson, Fabrício, Gélson, Luís Fernando Flores, Marcelo Ramos, Mirandinha, Nelinho, Paulinho McLaren, Paulo Roberto Costa, Roberto Gaúcho, Ronaldinho, Tostão, Tostão (1985) e Wagner

Confrontos na história entre Cruzeiro e Boca Juniors:

Vitórias do Cruzeiro: 6 jogos
Vitória do Boca Juniors: 6 jogos
Empates: 3 jogos

Confrontos na história entre Cruzeiro e Boca Juniors disputados no Mineirão, em Belo Horizonte:

Vitórias do Cruzeiro: 5 jogos
Vitória do Boca Juniors: 1 jogo
Empates: 1 jogo

Confrontos entre Cruzeiro e Boca Juniors na Conmebol Libertadores:

Vitórias do Cruzeiro: 3 jogos
Vitória do Boca Juniors: 4 jogos
Empates: 1 jogo
Com site do Cruzeiro

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm