Projeto Energia Cidadã enfrenta resistência para trocar lâmpadas das casas das famílias contempladas


No último dia 1º de setembro a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), lançou na quadra Milton Cândido, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas, o programa Energia Cidadã.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Serão trocadas em torno de 17 mil lâmpadas para a tecnologia de LED e geladeiras modernas. O objetivo é promover uma cultura de uso consciente da energia elétrica nas residências e reduzir a conta.


A segunda etapa prevê a troca de aproximadamente 150 geladeiras. A estatal está investindo mais de R$ 600 mil no projeto somente em Pará de Minas. Em todo o estado o montante chega a R$ 60 milhões.

Há um mês os funcionários da CEMIG estão visitando as moradias de todas as famílias que estão no Cadastro Único, o CadÚnico, do governo federal, e efetuando a troca de até cinco lâmpadas dos imóveis.

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, somente as famílias inscritas no CadÚnico estão aptas a receber o benefício do programa:


Vilson Antônio dos Santos
energiacidadavilson

Cléder Melo, gerente de Relacionamentos da CEMIG em Pará de Minas, explica que os agentes estão encontrando muitas dificuldades para fazer a troca das lâmpadas nas residências. Algumas pessoas não estão entendendo o motivo da visita e com medo de serem vítimas de algum golpe. Inclusive a Polícia Militar já registrou ocorrência nesse sentido, após, ser acionada por uma pessoa que ficou desconfiada do funcionário que visitou sua casa:


Cléder Melo
energiacidadacledermelo1

Ressalta que os funcionários da CEMIG não recebem nenhum valor em dinheiro dos moradores. No final do procedimento são fotografados os documentos pessoais com a devida segurança:

Cléder Melo
energiacidadacledermelo2


Todos os agentes da CEMIG estão devidamente identificados com uniforme e crachá da empresa. Em caso de dúvida o cliente poderá ligar para o número 116 e solicitar esclarecimentos a respeito do projeto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!