Prefeito anuncia durante posse do CODEMA que prefeitura vai liberar licença ambiental para empresas


A solenidade de posse dos quarenta membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA) foi realizada na tarde desta terça-feira, 3 de outubro, no prédio da Prefeitura de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O órgão atua no município há vários anos e sempre desenvolveu projetos que visam incentivar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável e a preservação da natureza.


O CODEMA é formado por 20 membros efetivos e 20 suplentes, representando o poder público e a sociedade civil organizada. Os membros se reúnem periodicamente para discutir projetos e demandas da população.

Por ser deliberativo tem poder de decisão nos projetos voltados ao meio ambiente no âmbito do município. Trata-se de uma instituição muito importante que auxilia a gestão pública a observar a legislação ambiental.


O prefeito Elias Diniz (PSD) empossou os novos conselheiros que atuarão neste mandato que está começando. Aproveitou para informar que a prefeitura estará assumindo a função de liberar o licenciamento ambiental para empresas, desburocratizando o processo:


Elias Diniz
possecodemaelias

Felipe Augusto Duarte Milton, presidente do CODEMA, disse que esse momento era muito aguardado por todos os conselheiros. Informou que foi incluído um representante do Corpo de Bombeiros e a expectativa é de executar um excelente trabalho:


Felipe Augusto Duarte Milton
possecodemafelipe


As reuniões do CODEMA acontecem na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, 26, Centro, em Pará de Minas. Todos os cidadãos interessados em acompanhar os trabalhos dos conselheiros podem assistir.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!