Ato cívico abre comemorações da Semana da Pátria em Pará de Minas


Na manhã desta segunda-feira, 3 de setembro, foi realizado um momento cívico na praça Afonso Pena, em frente ao prédio da prefeitura de Pará de Minas, no Centro.

O evento abriu a programação das sessões cívicas comemorativas a Semana da Pátria. O Hino Nacional foi executado pela Banda Estudantil de Música do CAIC.


O ato cívico foi marcado por outras apresentações e contou com a participação de profissionais da Educação, alunos e cidadãos paraminenses. Durante os discursos foram demonstrados pontos importantes sobre a história e o desenvolvimento do país.


O objetivo é incutir nas crianças a necessidade de recuperar os valores morais e cívicos que estão decaindo no Brasil, principalmente com os maus exemplos de governantes envolvidos em escândalos de corrupção.

Arthur Francisco de Oliveira, de 10 anos, aluno do 5º ano da Escola Estadual Torquato de Almeida, produziu um texto destacando a importância do amor à pátria. O trabalho apresentado para o público presente à solenidade:


Arthur Francisco de Oliveira
momentocivicoarthurfrancisco


Segundo Cláudio Feliciano da Silva, assessor da Secretaria Municipal de Educação, foi elaborada uma programação em diferentes pontos da cidade para que diferentes escolas possam participar do momento cívico:


Cláudio Feliciano da Silva
momentocivicoclaudiofeliciano

O prefeito Elias Diniz (PSD) lembrou com tristeza do incêndio do Museu Nacional. Porém, ele destacou a necessidade de toda a sociedade refletir sobre as mudanças que precisam ser feitas a partir da educação:


Elias Diniz
momentocivicoeliasdiniz


A programação da Semana da Pátria prosseguirá na terça-feira (4) na praça Frei Concórdio, bairro São Francisco. Na quarta-feira (5) na praça Alfredo Leite, bairro Santos Dumont. Na quinta-feira (6) na Praça da Bíblia, no bairro Recanto da Lagoa e na sexta-feira (7) na praça da Independência, localizada na região central de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!