Pará de Minas promoverá 9º Festival Arte e Cultura e 6º ParaBenjamim


A Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte Lazer e Turismo já está tomando todas as providências para a realização da 9ª edição do Festival de Arte e Cultura e o 6º ParaBenjamim – Festival de Palhaço, em Pará de Minas.

No ano passado foram unificados três festivais com apresentações em várias regiões das áreas urbana e rural. Para a atual administração a iniciativa foi uma forma de descentralizar os eventos e levar as atrações ao público.

As apresentações aconteceram no Parque do Bariri, Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica), Escola Municipal de Música Geraldo Martins, Teatro Geraldina Campos de Almeida, Casa da Cultura, Museu Histórico e Cidade Ozanam.

Na zona rural foram desenvolvidas atividades em Ascensão, Tavares, Gorduras, Carioca e Torneiros. A população teve a oportunidade de participar de oficinas de grafite, teatro, dança, música e cerâmica.

Os eventos são gratuitos. A prefeitura já publicou o edital do Concurso de Projetos que prevê o protocolo dos envelopes de habilitação e qualificação técnica, além do projeto, até às 13h45 da segunda-feira, 6 de agosto.

Às 14h do mesmo dia será procedida a abertura dos envelopes para avaliação da Comissão Julgadora dos Projetos. Ao final será definida a entidade responsável pela promoção dos eventos.

Em 2017 a vencedora do concurso de projetos foi uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a qual foi contratada pela administração para promover os eventos no município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!