Conselho Municipal convoca eleição para escolher novos representantes dos profissionais da saúde


O Conselho Municipal de Saúde é composto por representantes dos trabalhadores, do poder público, prestadores de serviços, e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo são 32 membros, sendo 16 efetivos e 16 suplentes. Os profissionais da saúde tem oito cadeiras cativas para auxiliar no trabalho de fiscalização e deliberação das políticas públicas e dos recursos disponíveis.

O Conselho Municipal de Saúde é um dos poucos que são deliberativos e não apenas consultivo. Isto significa que o prefeito de Pará de Minas precisa cumprir o que os conselheiros deliberarem para a área da saúde.

Recentemente três trabalhadores da saúde tiveram que se desligar das funções de conselheiros e com isso foram abertas três vagas. O edital para eleição dos dois novos conselheiros já foi publicado.

De acordo com o presidente Flávio Medina Neto, a eleição será temporária para que os novos membros sejam escolhidos. O envolvimento dos trabalhadores é muito importante no sistema de controle social:


Flávio Medina Neto
eleicaoconselhodesaudeflaviomedina1

O prazo para os interessados se inscrever vai até a próxima quarta-feira, 8 de agosto. A eleição acontecerá na quinta-feira, 9 de agosto. Se apenas três candidatos se inscreverem será feita a aclamação deles. Caso surjam mais candidatos a decisão será pela contagem dos votos:

Flávio Medina Neto
eleicaoconselhodesaudeflaviomedina2

Podem disputar a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde apenas os servidores públicos municipais efetivos. As inscrições podem ser feitas na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, nº 26, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!