Galpões ocupados por usuários de drogas no Centro de Pará de Minas foram vendidos por R$ 4,5 milhões

galpao_transtex1
A Polícia Militar já realizou diversas abordagens a indivíduos em atitudes suspeitas que ocupavam os galpões localizados na praça Simão da Cunha, ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense Esporte Clube, na região central de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os imóveis estão desocupados e eram utilizados por moradores de rua e usuários de entorpecentes. Muitos pedestres que passavam pelo local para fazer compras nos supermercados da região reclamavam das abordagens feitas por estes indivíduos suspeitos.

O patrimônio era da fábrica de tecidos Famotec, que decretou falência no ano de 2010. Os imóveis foram leiloados e finalmente uma empresa de Pará de Minas venceu a concorrência oferecendo o melhor lance.

Neuler Ribeiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Pará de Minas, conta que foram feitas duas ofertas. A empresa que arrematou o imóvel investiu cerca de R$ 4,5 milhões para adquirir os galpões:

Neuler Ribeiro
neulrib_glp1

galpao_transtex2
O sindicalista explica que os recursos serão depositados em uma conta judicial para que os credores, principalmente os ex-funcionários da Famotec, recebam seus direitos. Ele acredita que o montante não será o suficiente, mas trará um alento nesse momento de crise que o país atravessa:

Neuler Ribeiro
neulrib_glp2

A empresa comprou uma enorme área com boa localização. No local já funcionou uma empresa que transportava encomendas, uma fábrica de rações e uma tradicional casa de shows artísticos da cidade:

Neuler Ribeiro
neulrib_glp3

A expectativa é que a empresa compradora dos imóveis possa construir uma grande estrutura no local. Com isso o local não será mais propício para abrigar os moradores de rua e os usuários de drogas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!