Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasileiros seguem para as quartas de final do Circuito Mundial de vôlei de praia

Foto: GettyImage/FIVB

No segundo dia de disputas da etapa três estrelas em Qinzhou (CHN), quatro duplas brasileiras avançaram para as quartas de final. Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES), Ângela/Carol Horta (DF/CE) e Oscar/Luciano (RJ/ES) conseguiram bons resultados nesta terça-feira (02.10) e seguem na briga por medalhas no torneio que já é parte da temporada 2018/2019 do Circuito Mundial de vôlei de praia.

No torneio masculino a dupla Oscar e Luciano se recuperou do revés na estreia e venceu, na segunda rodada do grupo B, E. Nu/C. Yang (CHN) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17). A vitória classificou a parceria para a repescagem, onde conseguiram novo triunfo em dois sets diretos, desta vez sobre os australianos McHugh e Schubert (21/14 e 21/16). Nesta quarta-feira (03.10) eles enfrentarão Popov/Gordiev, da Ucrânia.

Entre as mulheres três das quatro parcerias brasileiras continuam na competição. Ana Patrícia e Rebecca confirmaram o primeiro lugar no grupo A vencendo Wang/Xue (CHN) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13). O resultado as garantiu direto nas oitavas de final, para enfrentarem Caluori/Gérson (SUI), nesta quarta-feira.

As demais duplas femininas do Brasil não conseguiram classificação direta às oitavas, e precisaram disputar a repescagem para seguirem no torneio. Maria Clara/Elize Maia, que venceu na primeira rodada, perdeu a primeira partida desta terça-feira para X. Wang/X. Xia (CHN) por 2 sets a 0 (18/21 e 13/21). Na repescagem as adversárias foram as tailandesas Radarong e Hongpak, a as brasileiras levaram a melhor por 2 sets a 1 (15/21, 21/13 e 15/12). Nas oitavas Maria Clara e Elize medirão forças com Flint/Day (EUA).

Ângela e Carol Horta também seguem na competição. Na primeira vez que entraram em ação no segundo dia do torneio elas foram superadas por Reeves/Howard (EUA) por 2 sets a 0 (20/22 e 18/21). Na repescagem o duelo foi caseiro com Josi/Lili, que venceu M M Lin/Ling Di Zhu (CHN) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/16), pela segunda rodada da fase de classificação. No jogo entre as brasileiras, Ângela e Carol levaram a melhor por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 16/14). O próximo compromisso da dupla será contra Sponcil/Claes (EUA).

A etapa três estrelas conta com 32 times, divididos em oito grupos de quatro. Os primeiros colocados de cada chave avançam direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra. Os torneios de categoria três estrelas rendem 600 pontos aos campeões, além de cerca de R$ 40 mil em prêmios.

O Circuito Mundial retorna a Qinzhou pela segunda temporada consecutiva. Em 2017, times da Austrália e Rússia venceram no feminino e masculino, respectivamente. Ao todo, são cerca de R$ 600 mil distribuídos aos atletas na competição chinesa.

Após Qinzhou, a China receberá mais um evento do Circuito Mundial 2018/2019, de 10 a 14 de outubro. Será a etapa quatro estrelas de Yangzhou. Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm