Eleições 2016: Movimentação tranquila durante a manhã de votação em Pará de Minas

escola_estadual_fernando_otavio_eleicao021016
Como acontece em todas as eleições, a Polícia Militar elabora um plano estratégico com esquema especial de segurança para manter a ordem durante o processo votação nas seções eleitorais montadas nas escolas públicas, particulares e entidades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O policiamento ostensivo começou durante a madrugada deste domingo (2), quando as urnas eletrônicas foram transportadas da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros para as respectivas seções.

Os policiais militares estão atuando estrategicamente nos locais de votação, especialmente onde há grande movimento. A prioridade é combater a boca de urna, ou seja, a campanha em busca de votos.

A lei eleitoral proíbe aos candidatos a prefeito e vereador a panfletagem ou a solicitação de votos no dia da eleição. Durante toda a manhã o movimento foi tranqüilo e não foram registrados maiores problemas.

De acordo com a tenente Gabrielli Ramalho de Araújo Rosas, coordenadora do policiamento nas eleições em Pará de Minas, os candidatos e os eleitores estão conscientes e o processo está ocorrendo tranquilamente:

Tenente Gabrielli Ramalho de Araújo Rosas
tenentegabrielliramalho1

tenente_gabrielli_ramalho_de_araujo_osaas021016
Outro avanço nas eleições municipais foi o acordo com a Justiça Eleitoral para que os candidatos evitassem o descarte de panfletos no dia da votação. Isso vem contribuindo para que a cidade fique mais limpa:

Tenente Gabrielli Ramalho de Araújo Rosas
tenentegabrielliramalho2

A Polícia Militar atuará nas seções eleitorais até 17 horas, quando será encerrada a votação. Em seguida será realizado o transporte das urnas eletrônicas para o Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, onde será realizada a apuração.

A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, é de que até 20h o resultado final de todo o país seja amplamente divulgado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!