Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Saiba como funciona o atendimento gratuito do Centro de Valorização da Vida

Divulgação

O Brasil possui um serviço gratuito de apoio a pessoas que desejam e precisam conversar sobre suicídio: o Centro de Valorização da Vida (CVV). A organização faz parte de uma associação internacional chamada Befrienders Worldwide e participou da elaboração da Política Nacional de Prevenção do Suicídio, do Ministério da Saúde.

O CVV garante total sigilo e anonimato para as pessoas que procuram o atendimento, que pode ocorrer por telefone, chat na internet, e-mail e presencialmente, nos postos de atendimento – em todas essas situações, o serviço é totalmente gratuito. Saiba abaixo como acessar o CVV por cada uma dessas vias:

Ligação gratuita
Os voluntários do CVV atendem pelos números 188 ou 141 (nos estados Bahia, Maranhão, Pará e Paraná). Assim como em todas as outras formas de atendimento, é garantido o sigilo sobre tudo o que for dito e o anonimato.

Pela internet
Há duas formas de atendimento pela internet. A primeira é o chat, que pode ser acessado aqui. O chat funciona todos os dias, nos seguintes horários: aos domingos, de 17h a 1h; segundas-feiras, de 9h a 0h; terças, quartas e quintas-feiras, de 9h a 1h; sextas-feiras, de 15h a 1h; e aos sábados, de 16h as 23h. A outra opção é enviar uma mensagem ao CVV, que será respondida por e-mail pelos voluntários.

Atendimento presencial
O CVV tem postos de atendimento que funcionam em horário comercial. No site do centro, é possível buscar os endereços e telefones dos locais por estado e cidade. Com informações do CVV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm