Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Em amistoso, seleção feminina é superada pelo Canadá

Foto: CBF/Divulgação

Em preparação para a Copa do Mundo FIFA 2019, que será disputada na França, a Seleção Brasileira Feminina enfrentou o Canadá neste domingo (2), no Estádio TD Place, em Ottawa, no Canadá. Com boa posse de bola e troca de passes, o Brasil viu as adversárias vencerem por 1 a 0, com gol de bola parada.

Este foi o primeiro amistoso entre as equipes, que contaram com mais de 16 mil presentes no TD Place para acompanhar a partida. O próximo teste será na terça-feira (4), no mesmo estádio, mas dessa vez com portões fechados.

O jogo

Com maior posse de bola no primeiro tempo, a Seleção Brasileira foi quem criou as melhores chances. Aos cinco minutos, Debinha partiu em velocidade pela direita, mas foi cortada antes de cruzar. Investindo nas chegadas pela direita, a Seleção seguiu oferecendo risco às canadenses. Aos nove, Ludmila avançou, invadiu a área e tentou o cruzamento para Bia Zaneratto, mas a goleira Labbé saiu para fazer a defesa.

Depois, aos 11, Andressa Alves cobrou falta de longe, com muita força, e a camisa 1 do Canadá pegou de novo. O jogo seguiu com o Brasil chegando ao ataque, principalmente com Ludmila carregando as jogadas pela direita. Nos minutos finais, as adversárias esboçaram reação, mas a zaga brasileira também trabalhou bem. Como aos 29, quando Prince chegou com perigo na linha de fundo e cruzou, mas Fabiana apareceu bem para fazer o corte.

Na volta do intervalo, o Canadá acabou saindo na frente aos três minutos. Em jogada ensaiada após cobrança de falta, Beckie colocou a bola na área, e Prince ficou cara a cara com Bárbara para fazer 1 a 0. O Brasil não se abateu e seguiu buscando o gol.

Aos sete, Thaisinha fez boa jogada e cruzou para Ludmila, mas Labbé saiu bem para ficar com a bola. Logo na sequência, Bia Zaneratto trocou passes com Thaisinha e soltou uma bomba de canhota, que acabou desviando nas costas da zagueira e saindo. Aos 23, Bia arrancou, se livrou da marcação, mas a goleira canadense novamente saiu do gol para afastar o perigo. Os minutos finais foram agitados, mas sem alteração no placar.

Brasil: Bárbara, Fabiana (Letícia), Mônica, Rafaelle (Bruna Benites) e Camila; Ludmila, Andressa Alves, Thaisa (Andressinha) e Thaisinha (Adriana); Bia Zaneratto e Debinha (Raquel).
Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm