Renovado convênio para o projeto Integrar Vidas acolher moradores de rua à noite


Um dos maiores desafios da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social é ajudar os moradores de rua a mudar de vida e escrever uma nova história para o futuro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A grande maioria abandona a família por motivos diversos e ficam perambulando pelas vias públicas. Em alguns casos passam a consumir álcool e drogas ilícitas diante da situação difícil em que vivem.

Depois de embarcar em um vício muitos andarilhos acabam roubando para comprar entorpecentes. O ciclo precisa ser revertido para que a pessoa tenha dignidade e consiga trabalhar, estudar e progredir.

Para acolher homens e mulheres em situação de rua o poder público mantém alguns equipamentos e sustenta algumas parcerias. Uma delas é com o projeto da organização não governamental Integrar Vidas.

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, diz que o convênio foi renovado com a entidade para que o trabalho com os moradores de rua sejam acolhidos durante a noite:


Vilson Antônio dos Santos
integrarvidasvilsonsantos1

O município disponibiliza vagas para homens e mulheres que querem mudar de vida. As pessoas assistidas passam por uma triagem. Durante o dia a assistência é prestada no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP):

Vilson Antônio dos Santos
integrarvidasvilsonsantos2

O Centro Pop de Pará de Minas conta com uma equipe de profissionais para fazer a triagem. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, na rua Coronel Domingos Justino, 471, bairro Nossa Senhora das Graças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!