Paróquia de São Pedro sediará as comemorações da festa de Corpus Christi em 2018


O dia de Corpus Christi, realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, começa com uma grande missa, seguida da procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante a celebração é feito um memorial da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da terra prometida e a adoração ao Santíssimo Corpo de Cristo é um dos gestos mais profundos de comunhão com Deus.

No ano de 1264 o Papa Urbano IV estendeu esta solenidade para toda a igreja. Nesta época surgiu também a procissão com o ostensório (que carrega o Corpo de Cristo), por ruas enfeitadas nas cidades e aldeias.

Já os tapetes confeccionados com serragens, tinta, folhas e flores, mostram a fé e o amor do povo cristão por Jesus. De acordo com o padre Leonardo Moisés de Azevedo, vigário da Paróquia de São Pedro, nesta data a Igreja Católica permite que o Santíssimo Sacramento transite pelas ruas.

É uma oportunidade para os cristãos refletirem no sacrifício que o Filho de Deus fez pela humanidade. Uma prova de amor e uma forma dos fieis se aproximarem mais e fortalecerem a fé:

Leonardo Moisés de Azevedo
pe_leonardo_corpuscrt1


Nos últimos anos a participação dos paraminenses católicos na celebração tem sido muito boa. O sacerdote aproveita a oportunidade para convidar a todos os fieis para participar e demonstrar a união:

Leonardo Moisés de Azevedo
pe_leonardo_corpuscrt2

Segundo o que ficou definido pela Forania que abrange as paróquias de Pará de Minas, São José da Varginha, Igaratinga e Florestal, a paróquia de São Pedro sediará a celebração de Corpus Christi em 2018.

A programação da festa começará com uma concentração dos fieis às 16h, na comunidade de Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro Grão Pará, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!