Obras de recuperação de galeria rompida no Senador Valadares começam e trânsito será liberado em breve


Desde o dia 28 de fevereiro o trânsito está interditado na rua Dr. Celso Charuri, nas proximidades da esquina com a rua Alemanha, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas. Após uma chuva forte, a enxurrada rompeu uma galeria de tubos ármicos e provocou uma grande erosão na pista.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Trata-se de via importante que liga os bairros Redentor, Jardim América, São Cristóvão, Santos Dumont, Recanto da Lagoa, Providência, Vila Ferreira, Santa Edwiges, Eldorado e Cores de Minas.

Uma cratera foi aberta pela força das águas. Os tubos ármicos foram totalmente danificados pela enxurrada que desceu pelo Córrego Água Limpa. Os estragos foram grandes e demandaram uma grande intervenção.


No dia do rompimento as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e da Gerência de Trânsito isolaram o local. O tráfego de veículos continua proibido nos dois sentidos da pista.

A prefeitura realizou uma licitação em regime de urgência para contratar uma empreiteira. Três empresas participaram do certame e uma delas foi declarada vencedora.


A empresa já começou as obras de construção de uma contenção por meio de um gabião – um muro de arrimo feito de paralelepípedos. Além disso, será feita a recuperação da pista de asfalto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, serão investidos R$ 148 mil dos cofres públicos municipais. O trabalho será acompanhado de perto pelos engenheiros da prefeitura.


É importante lembrar que motoristas e pedestres ainda estão impedidos de passar pelo trecho por questões de segurança. Uma rota alternativa é seguir pela avenida Orlando Maurício dos Santos, a mesma de acesso a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!