Contribuintes devem ficar atentos ao prazo e outros detalhes para declarar o IRPF 2018


A Receita Federal começou a receber no dia 1º de março as declarações do Imposto de Renda 2018, ano base 2017. O programa pode ser baixado no site do órgão. O contribuinte também pode prestar contas por aplicativos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O prazo para entrega vai até o dia 30 de abril de 2018. Uma orientação importante é não deixar para declaram nos últimos dias porque as dúvidas surgem quando o processo é iniciado pelo contribuinte ou contador.

Outra dica importante é reunir primeiro todos os documentos necessários. Aqueles que não fizerem a declaração ou entregá-la fora do prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74.

É importante ficar atento a todos os detalhes para não sofrer sanções do fisco. De acordo com o contabilista Jeferli Henrique Teixeira, o contribuinte poderá contratar um profissional qualificado para fazer a declaração.

Ele informa que este ano as pessoas estão mais conscientes da importância de prestar contas dos rendimentos a Receita Federal. Explica quais os critérios que enquadram aqueles que são obrigados a declarar os rendimentos e patrimônio:

Jeferli Henrique Teixeira
jeferlihenrique_irpf1


A falta de informações dos dependentes é o principal motivo de muitos caírem na malha fina. Uma novidade deste ano é que no caso de veículos e imóveis deverão ser apresentados os números de registros:

Jeferli Henrique Teixeira
jeferlihenrique_irpf2

A expectativa da Receita Federal em 2018 é de receber aproximadamente 28,8 milhões de declarações do Imposto de Renda de pessoas físicas. Isto significa 340 mil documentos a mais do que o registrado no ano passado.

Mais informações podem ser obtidas na Contabilidade Alliance localizada na rua Lourenço José, 129, bairro Coração de Jesus, em Pará de Minas ou pelo telefone (37) 3231-1916.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!