Emoção marca posse do prefeito de Pará de Minas Elias Diniz e primeiro ato de governo será combater a Dengue


Na noite deste domingo, 1º de janeiro de 2017, foi realizada a cerimônia de posse do prefeito Elias Diniz (PSD), o vice-prefeito eleito Zezé Porfírio (PV) e dos dezessete vereadores eleitos nas eleições municipais de outubro de 2016.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A solenidade teve início com uma missa celebrada pelo padre Ydecy Ferreira Santos, na matriz de São Francisco de Assis. O evento teve continuidade no Ápice Convenções e Eventos, localizado no bairro Providência, em Pará de Minas. Além dos empossados, participaram da solenidade autoridades, parentes, amigos e convidados.

A solenidade de posse dos vereadores foi presidida pelo médico Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), o vereador mais velho, que retorna a Câmara Municipal de Pará de Minas para cumprir mais um mandato.


Em seguida foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo para o ano de 2017, que será presidida pelo vereador de primeiro mandato Mário Justino da Silva, que venceu o colega de seis mandatos Marcos Aurélio dos Santos, por 9 a 8. Todos os membros da Mesa Diretoria são da oposição, caracterizando a primeira derrota do prefeito Elias Diniz no Legislativo paraminense.

Após a posse de todos os vereadores e a eleição da Mesa Diretora, o prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) transmitiu o cargo para seu sucessor. Dando sequência aos trâmites legais, Elias Diniz foi empossado pelos vereadores.


Antônio Júlio de Faria deixou o cargo de chefe do Poder Executivo Municipal com a sensação de dever cumprido. Ele disse que estava se sentindo muito aliviado e que nesse primeiro momento ficará trinta dias descansando e analisa propostas recebidas, uma vez que ele definiu que continuará na vida pública:

Antônio Júlio de Faria
posseprefeitoantoniojuliodefaria1

O ex-prefeito deixa claro que está torcendo para que Elias Diniz seja um bom gestor. Sobre a eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo,Antônio Júlio de Faria disse que é um desafio administrar com minoria na Câmara Municipal, mas o oposição precisa atuar de forma republicana e sem picuinhas pessoais:

Antônio Júlio de Faria
posseprefeitoantoniojuliodefaria2


Perguntado sobre a possibilidade de ocupar algum cargo dentro do PMDB para reunir os correligionários em todo o estado de Minas Gerais, ele afirmou que ainda não tem essa missão. Caso seja convidado para alguma função, ele cumprirá com prazer:

Antônio Júlio de Faria
posseprefeitoantoniojuliodefaria3

Em 2016, foi à terceira tentativa de Elias Diniz chegar ao cargo de prefeito de Pará de Minas. Em outubro do ano passado, ele obteve êxito nas urnas e venceu um concorrente forte, o então prefeito e ex-deputado estadual Antônio Júlio de Faria (PMDB), que tentou e não conseguiu a reeleição.

O novo prefeito de Pará de Minas ressaltou que já está trabalhando por melhorias em benefício da população. Outras metas serão enxugar a máquina pública e evitar o retrabalho por promover a eficiência dos serviços públicos:

Elias Diniz
posseprefeitoeliasdiniz1


Sobre o resultado da eleição de uma Mesa Diretora composta pela oposição, Elias Diniz minimizou o fato, e disse que não influenciará no trabalho a ser realizado porque os poderes são independentes e trabalharão pelo povo:

Elias Diniz
posseprefeitoeliasdiniz2


O vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) volta a participar da administração pública municipal quatro depois de deixar o cargo de prefeito. Ele garante que trabalhará intensamente para que a nova administração consiga bons resultados. O vice também assumirá a secretaria de Obras, Meio Ambiente e Agronegócio:


José Porfírio de Oliveira Filho
posseprefeitozezeporfirio

O deputado estadual Inácio Franco (PV) disse que a partir de agora será retomado o crescimento da cidade. Ele disse que não tem dúvidas de que Elias Diniz será um grande prefeito e conseguirá grandes feitos em sua gestão:


Inácio Franco
posseprefeitoinaciofranco

O deputado federal Diego Andrade (PSD), presidente do diretório estadual PSD, partido do novo prefeito de Pará de Minas, aproveitou a oportunidade para demonstrar seu apoio e prometeu trazer recursos para o município:


Diego Andrade
posseprefeitodiegoandrade

O mandato do prefeito e vereadores que iniciou neste domingo, 1º de janeiro de 2017, findará em 31 de dezembro de 2020. Elias Diniz é advogado, empresário e assume um cargo público pela primeira vez.


Como primeiro ato de governo, a assessoria de Elias Diniz informa que ele se encontrará com os agentes que trabalham no combate a Dengue em Pará de Minas. O encontro será a partir das 8 horas, desta segunda (2), no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Na oportunidade ele apresentará dados para justificar porque a ação inicial de seu governo será referente ao combate do mosquito transmissor da Dengue.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!