Temporal inunda Praça da Bíblia no Recanto da Lagoa e adia inauguração

Imagem Redes Sociais

O novo espaço público construído no bairro Recanto da Lagoa está pronto e será uma opção para a prática de exercícios físicos e de lazer para toda a comunidade. As obras foram concluídas em dez meses.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Imagem Redes Sociais

A inauguração foi marcada para a quinta-feira, 30 de novembro. Porém, o local foi inundado pelo grande volume de chuvas que caiu em Pará de Minas. Um verdadeiro mar de lama foi arrastado pela força das águas.

Imagem Redes Sociais

A permeabilização do solo tem feito com que as enxurradas fiquem cada vez mais fortes. Nos últimos anos as chuvas torrenciais têm precipitado esporadicamente e com muita velocidade.

Os sistemas de drenagem das vias não suportaram a quantidade de água, deixando claro que a rede pluvial nas imediações da nova praça não comporta muita água, uma vez que o temporal da tarde de quinta-feira (30) durou poucos minutos.

Imagem Redes Sociais

Também ser considerado o fato de as casas também não deixarem área de infiltração e canalizam as chuvas para as ruas. Até porque boa parte dos quintais é coberta por concreto.

Questionado sobre a inundação da Praça da Bíblia, o prefeito Elias Diniz (PSD) respondeu que a água não consegue infiltrar no solo e com isso escoa pelas vias. Não existe sistema de drenagem que comporte tamanha quantidade de enxurradas, ainda mais com o carreamento de lixo e outros materiais:


Elias Diniz
pracadabibliaelias2

Disse ainda que o espaço terá uma estrutura diferenciada para a população do bairro Recanto da Lagoa e adjacências. Até a iluminação com modernas lâmpadas LED foi instalada no local:

Elias Diniz
pracadabibliaelias1

Imagem Redes Sociais

A nova data de inauguração da Praça da Bíblia ainda não foi definida pela Prefeitura de Pará de Minas. Deverão ser feitos os devidos reparos para que o espaço seja entregue à população.

Os engenheiros também deverão analisar uma possível solução para evitar nova inundação na nova praça, até como forma de garantir a segurança das pessoas que frequentaram o local, especialmente as crianças, que poderão ser surpreendidos por novos temporais quando estiverem naquele espaço público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!