Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Depois de duas vitórias, Brasil é superado pela Sérvia no mundial

Foto: Divulgação/CBV

Depois de duas vitórias, respectivamente, sobre Porto Rico e República Dominicana, a seleção brasileira feminina de vôlei foi superada pela Sérvia. Nesta segunda-feira (01.10), as sérvias venceram as brasileiras por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/19), em Hamamatsu, no Japão. A equipe do treinador José Roberto Guimarães luta por um título inédito e tem como melhores resultados na competição três medalhas de prata (1994, 2006 e 2010) e uma de bronze (2014).

O Brasil aparece em segundo lugar no grupo D, com seis pontos (dois resultados positivos e um negativo). A Sérvia está na liderança, com nove pontos e três vitórias. Já Porto Rico é o terceiro também com seis pontos, mas com um saldo de pontos pior do que as brasileiras. A República Dominicana aparece em quarto lugar, com três pontos, seguida por Quênia e Cazaquistão. As equipes se enfrentarão dentro do grupo e as quatro melhores classificadas passarão à segunda fase.

O Brasil voltará à quadra na próxima quarta-feira (03.10) às 7h20 (horário de Brasília) contra o Quênia.

Pelo lado do Brasil, a campeã olímpica Tandara foi a maior pontuadora no duelo contra a Sérvia, com nove pontos. A oposta Boskovic, da Sérvia, foi o destaque do jogo, com 24 pontos.

A oposta Tandara lamentou a derrota e projetou melhores atuações do Brasil nas próximas partidas.

“Não sacamos bem no início do jogo e não tocamos na defesa. Temos que tirar aprendizado desse jogo para não ocorrer nos próximos. A Sérvia arriscou mais do que nosso time. Sabíamos que seria uma partida difícil e agora vamos precisar treinar ainda mais para nos reestabelecermos nos próximos jogos”, disse Tandara.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida contra a Sérvia.

“A nossa relação entre o bloqueio e a defesa não funcionou durante o jogo. A Sérvia tem duas das melhores atacantes do mundo de bolas altas, a Boskovic e a Mihajlovic, e quando não tocamos nas bolas o jogo se torna mais difícil. Nós não conseguimos defender algumas bolas que seriam importantes. A Boskovic criou confiança no jogo e estava sacando muito bem”, analisou José Roberto Guimarães.

O JOGO

A Sérvia começou melhor e fez 4/1. O time europeu tinha dois de vantagem no primeiro tempo técnico (8/6). Bem no saque, a equipe verde e amarelo encostou (10/9). Jogando com velocidade, as brasileiras viraram o marcador (13/12). A oposta Boskovic se destacou no saque e nos contra-ataques e a Sérvia fez quatro pontos seguidos (16/13). A Sérvia fez 17/13 e o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. O Brasil encostou no marcador (21/18) e o treinador da Sérvia pediu tempo. A equipe europeia segurou a vantagem até o final e venceu o primeiro set por 25/21.

A Sérvia seguiu melhor no início do segundo set e fez 5/3. Com um ace da central Bia, o Brasil empatou (5/5). As europeias voltaram a abrir dois pontos na primeira parada técnica (8/6). Bem nos contra-ataques, as sérvias abriram quatro pontos (12/8). O volume de jogo das brasileiras voltou a funcionar e a diferença no placar caiu para dois pontos (13/11). A Sérvia segurou a vantagem na segunda parada técnica (16/14). Com um ace da levantadora Maja, as europeias abriram três pontos (18/15). A oposta Boskovic foi destaque nas viradas de bola e a Sérvia levou a melhor no segundo set por 25/18.

A Sérvia voltou a iniciar melhor na terceira parcial e fez 3/1. O time europeu foi para a primeira parada técnica vencendo por 8/6. Quando as sérvias fizeram 11/7, o treinador José Roberto Guimarães parou o jogo. Mesmo com a paralisação, as sérvias seguiram ditando o ritmo do jogo e foram para o segundo tempo técnico com cinco de vantagem (16/11). A Sérvia segurou uma reação do Brasil no final da parcial e venceu o terceiro set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Brasil – Dani Lins, Tandara, Fê Garay, Gabi, Adenízia e Bia. Líbero – Suelen
Técnico – José Roberto Guimarães

Sérvia – Ognjenovic, Boskovic, Mihajlovic, Milenkovic, Rasic e Veljkovic. Líbero – Popovic
Técnico – Terzic

Tabela – Primeira fase – Hamamatsu (Japão)

29.09 (SÁBADO) – Brasil 3 x 0 Porto Rico (27/25, 25/12 e 25/7)
30.09 (DOMINGO) – Brasil 3 x 0 República Dominicana (25/15, 25/20 e 25/22)
01.10 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil 0 x 3 Sérvia (21/25, 18/25 e 19/25)
03.10 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Quênia às 7h20 (Horário de Brasília)
04.10 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Cazaquistão às 7h20 (Horário de Brasília)
Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm