Audiência pública discutirá impacto de construção da nova rede pluvial e revitalização da Benedito Valadares


Desde o ano de 2015 vem sendo cogitada pela administração pública municipal a execução de uma obra de revitalização da rua Benedito Valadares Ribeiro, a principal via da área central de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As intervenções incluíam o alargamento das calçadas, instalação de lixeiras e bancos em alguns pontos, e estacionamento apenas de um lado. Além disso, seria construída uma nova rede pluvial para receber a água das chuvas.

O ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) iniciou os trabalhos com o recapeamento do asfalto da rua Benedito Valadares. Porém, a obra foi questionada por ter sido realizada antes da instalação da nova rede pluvial. Para muitos foi o mesmo que jogar dinheiro fora, uma vez que o piso asfáltico terá que ser arrancado, caso a rede pluvial, imprescindível para evitar alagamentos, seja construída.

Em janeiro deste ano assumiu a gestão do município o prefeito Elias Diniz (PSD). Até poucos dias o chefe do Poder Executivo Municipal não tinha falado muito a respeito do assunto e vinha analisando o projeto minuciosamente.

Após o estudo realizado, o prefeito detectou imperfeições no projeto e vai avaliar o impacto do transtorno que uma obra deste porte causa, ele realizará uma audiência pública para ouvir a população sobre o assunto.

Na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, o prefeito de Pará de Minas explicou que a emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), só poderá ser utilizada na revitalização da rua Benedito Valadares. Informou também que houve uma alteração no projeto inicial:

Elias Diniz
audienciaeliasdiniz1

Segundo ele, o valor da obra inicialmente era da ordem de R$ 2,5 milhões. Porém, os custos poderão chegar a quase R$ 3 milhões e o asfaltamento realizado na gestão anterior precisará ser retirado. Com isso o dinheiro já gasto será perdido:

Elias Diniz
audienciaeliasdiniz2

O gestor público disse que está ocupando um cargo que tem como finalidade executar obras. Agora ele quer ouvir a opinião dos paraminenses porque os investimentos envolvem recursos públicos:

Elias Diniz
audienciaeliasdiniz3

Um estudo técnico será realizado por engenheiros do Conselho Regional de Engenharia (CREA). As benfeitorias também serão discutidas com empresários e até um levantamento da bacia hidrográfica será importante realizar:

Elias Diniz
audienciaeliasdiniz4


O presidente da Câmara Municipal, Mário Justino da Silva (PRB), explica quais serão as regras para todos os participantes da audiência pública. O evento acontecerá no plenário do Legislativo paraminense e contará com a presença de várias autoridades:

Mário Justino da Silva
audienciamariojustino

A audiência pública está marcada para quarta-feira, 16 de agosto, a partir das 17h30, na Câmara Municipal de Pará de Minas, localizada na avenida Presidente Vargas, 1.935, bairro Senador Valadares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!