Prefeitura de Pará de Minas abre licitação para reformar e melhorar acessibilidade na Policlínica


A Policlínica Nossa Senhora da Piedade passou a ser um importante equipamento de saúde pública em Pará de Minas na gestão do ex-prefeito Silésio Mendonça, que também foi vereador no município por vários mandatos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele viabilizou as obras necessárias para que o prédio localizado na praça Galba Veloso, na região central, pudesse ser um local para acolher os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em busca de consultas médicas, exames, vacinas e outros serviços.

Com o passar o tempo, os gestores municipais que sucederam Silésio Mendonça mantiveram a Policlínica em funcionamento, mas também fizeram mudanças que julgaram necessárias para melhorar o atendimento presta à população paraminense.

O resultado dessas intervenções é um prédio com muitos “puxadinhos” e que precisa melhorar consideravelmente a acessibilidade para atender às pessoas que precisam dos serviços de saúde.

O próprio secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, reconheceu recentemente que a Policlínica precisa de reformas para que o espaço seja melhor aproveitado e facilite o fluxo de pessoas e serviços.

Uma das possibilidades para revolver esta questão seria a transferência da Policlínica para um dos pisos do prédio do que seria o Centro Viva Vida no bairro Senador Valadares.

O local abrigará o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), cuja licitação já foi concluída com investimentos previstos de R$ 800 mil, e a etapa seguinte seria realizar obras em outro piso para transferir a Policlínica.

Entretanto não se sabe quanto será necessário o município investir para fazer as adequações necessárias. Porém, nesta segunda-feira, 30 de abril, surge um novo fato para melhorar os atendimentos na Policlínica.

A Divisão de Licitações da Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Diretoria de Compras e Contratos, publicou nesta segunda (30) a abertura da licitação sob a modalidade tomada de preços Nº 006/2018 – PRC Nº 466/18.

O objetivo dessa licitação é contratar uma empresa para prestar serviços de reforma e adequações para acessibilidade na Policlínica Nossa Senhora da Piedade.

A abertura dos envelopes está marcada para o dia 21 de maio de 2018, às 9 horas. A vencedora da licitação será a empresa que cumprir todas as exigências pelo menor preço. O edital poderá ser obtido na íntegra na Diretoria de Compras e Contratos. Não foi divulgado o valor que o município pretende investir nas obras de reforma e adequações da Policlínica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!