Tudo pronto para a realização da GINSA 2018 durante colônia de férias do Bola de Gude


A cada início de ano um grupo de voluntários promove em Pará de Minas a Gincana Nossa Senhora Auxiliadora (GINSA). Em 2018 será realizada a 10ª edição deste evento que já se tornou tradicional no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos participarão de diversas atividades entre os dias 5 e 20 de janeiro de 2018. Estão sendo organizadas brincadeiras, apresentações artísticas e leitura.

O projeto começou com poucas pessoas e foi crescendo com o passar dos anos graças ao bom trabalho desenvolvido. Foi firmada uma parceria entre o projeto Bola de Gude, a GINSA e a CORPAM (Corredores de Rua de Pará de Minas).

De acordo com Geraldo Machado, coordenador da GINSA, durante duas semanas são desenvolvidos três pilares: social, esportivo e cultural. Dessa forma é possível incutir valores nos jovens:


Geraldo Machado
ginsa2018geraldomachado

No dia 7 de janeiro será promovida uma corrida rústica. Para se inscrever a pessoa precisa doar 5 quilos de alimentos não perecíveis. Percurso será de 7,2 quilômetros, largada e chegada serão no projeto Bola de Gude, no bairro Dom Bosco.

Galba Alberto Couto, coordenador da CORPAM, informa que estarão abertas 400 inscrições para os interessados em participar da competição. Haverá premiações para os primeiros colocados e todos receberão uma medalha de participação:


Galba Alberto Couto
ginsa2018galbaalbertocouto

Patrícia Melo, coordenadora da Colônia de Férias do projeto Bola de Gude, destaca a importância do evento para os pais e responsáveis que muitas vezes não tem onde deixar as crianças durante o período que não tem aula:


Patrícia Melo
ginsa2018patriciamelo

As inscrições da corrida rústica deverão ser feitas no site da CORPAM. Já a participação na Colônia de Férias deverá ser garantida pelos pais ou responsáveis deverão preencher as fichas do projeto Bola de Gude.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!