Nutricionista dá dicas para não exagerar na comida durante as comemorações de Ano-Novo


O mês de dezembro é o mais aguardado pela maioria das pessoas por ser um período de férias escolares, viagens e das tradicionais festas de fim de ano. As famílias preparam a celebração do Natal e a chegada do Ano Novo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante estas comemorações as comidas e bebidas não faltam. Muitos não resistem aos cardápios deliciosos que incluem desde frutas secas a outros aperitivos, deliciosos pratos salgados, carnes e massas, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

São poucas as pessoas que conseguem manter a dieta que seguem. Não há mal algum em comer um pouco de doce ou beber um gole de champanhe para comemorar os momentos especiais, mas o problema está nos exageros.

De acordo com a nutricionista Maísa Rodrigues, algumas dicas para comer o suficiente e com cuidado fazem toda a diferença e evitam futuros arrependimentos. São detalhes que ajudam a manter a qualidade de vida.

Ela explica que é preciso ingerir bastante água e evitar o consumo excessivo de massas. O ideal é o consumo de chá, frutas, saladas e optar por carnes mais magras como frango e peixe assados:


Maísa Rodrigues
excessoscomidamaisarodrigues1

Destaca que as pessoas que tem uma dieta saudável podem aproveitar o convívio social das festividades e consumir os alimentos dentro dos limites. Posteriormente a boa rotina alimentar deverá retornar visando manter o organismo bem:

Maísa Rodrigues
excessoscomidamaisarodrigues2

Algumas dicas importantes durante as comemorações de fim de ano são: coma de três em três horas, evite aperitivos calóricos, dê preferência a frutas, não prepare uma quantidade exagerada de alimentos, consuma a bebida alcoólica intercalando com água.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!