Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Diretor de futebol do América esclarece negociações e anuncia reforços


O Diretor de Futebol Ricardo Drubscky fez um balanço das negociações para a remontagem do elenco americano para a temporada 2017. O Clube já confirmou a contratação de três reforços: o lateral Alex Silva, o atacante Hugo e o versátil Gerson Magrão, e espera anunciar mais novidades no decorrer da próxima semana. O objetivo é ter o grupo completo para o início da pré-temporada preparatória para a disputa da Copa da Primeira Liga e do Campeonato Mineiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com Ricardo Drubscky, a Diretoria americana está sendo bastante criteriosa nas contratações, aliando sempre qualidade técnica à realidade financeira do Clube. Porém, apesar do rígido controle financeiro, Drubscky assegura que todos os setores da equipe serão reforçados, com prioridade nas posições em que o time está mais necessitado.

O Diretor esclarece que o trabalho tem sido intenso, com reuniões diárias entre Diretoria e Comissão Técnica. E que o Clube passou a adotar a metodologia de só anunciar qualquer contratação quando toda a negociação estiver concretizada, inclusive com os documentos básicos assinados, “para resguardar juridicamente o América”.

Com relação às negociações envolvendo os clubes rivais da capital, o Diretor acrescenta que não há nenhuma “ação entre amigos”. Em todos os casos o América está investindo valores importantes e se resguardando de contrapartidas, como “direito de vitrine” em futuras negociações. Além disso, os jogadores pretendidos foram monitorados pelo clube e estão no perfil estabelecido pela comissão técnica. A seguir, os principais esclarecimentos do Diretor de Futebol.

POSIÇÕES

“Com a saída de vários jogadores que não deram o retorno desejado ou não chegaram ao acordo para permanência, temos a necessidade de trazer reforços para todos os setores: defesa, meio-campo e ataque. Estamos fazendo uma reformulação bastante interessante no nosso elenco”.

CRITÉRIOS

“Nós estamos no mercado como todas as equipes grandes do Brasil estão. Mas estamos tendo o cuidado de trabalhar, buscar e fechar com jogadores que realmente nos interessem. Está sendo um trabalho bem mais criterioso, por isso um pouco mais demorado, porque não estamos trazendo jogadores que nos indicam, ou que por esse ou aquele motivo passam servir. Pelo contrário, nós estamos com uma ideia bem elaborada com nosso treinador, com a maneira que ele quer que o time jogue, de como quer montar a equipe. Então estamos buscando jogadores no mercado que possam nos atender”.

CONDIÇÕES FINANCEIRAS

“Estou acreditando muito que vamos trazer bons jogadores. Sem dúvida que a limitação financeira é um fator que realmente impede um trabalho um pouco mais arrojado. Mas não quero vender ao torcedor americano a ideia de que estaremos em prejuízo. O América está trazendo jogadores interessantes, compatíveis com a ideia de jogo que o treinador e o América vão propor para o ano. Acredito que o América vai montar uma equipe boa, competitiva, apesar das dificuldades”.

PARÁ E RENAN OLIVEIRA

“Eu diria que são jogadores que estão em processo muito adiantado de negociação. Mas, mineiros como somos e trabalhando no futebol onde a exposição é muito grande e a cobrança é muito alta, somos obrigados a dizer que após a definição, assinatura de compromisso, com a certeza de que as negociações chegaram ao ponto ideal, então vamos anunciar. Mas são jogadores que estão em nossa pauta, sendo negociados e esperamos concretizá-las (as negociações) nas próximas horas”.

HÉLDER

“É importante dizer que Goiás e América são dois clubes tradicionalmente parceiros. O Goiás, inclusive, fez um jogo homenageando o América por um episódio no passado (o América emprestou aos goianos seu primeiro uniforme para sua estreia como profissional) e temos muito interesse em fazer as coisas sempre muito transparentes. O Hélder é um jogador que o Goiás manifesta interesse e o América não vê problemas em fazer a seção. E se tudo correr bem, como vai correr, vamos concretizar essa seção. Aí vai ficar feliz o Goiás, o jogador e o América”.

MARGEM PARA CORREÇÕES

“Vamos ter uma base muito boa para iniciar a temporada. Acredito que no dia 5 estaremos com o elenco bastante encorpado para dar início aos trabalhos, mas não vamos queimar nossa lenha toda – no bom sentindo. Nós vamos aguardar algumas definições de mercado, algumas possibilidades, porque o ano será longo, com quatro competições, por volta de 55 jogos e dependendo de nossa classificação podemos passar de 60. Então, esperamos ter condições de contratar um complemento importante para a equipe ainda no primeiro semestre”.

CATEGORIAS DE BASE

Não tenham nenhuma dúvida de que eu vou trabalhar para o América continuar com sua chancela de revelador de talentos. Mas pretendemos mergulhar de uma maneira mais profunda na qualidade da base, na excelência de formação, para que a equipe profissional tenha jogadores de mais qualidade. Ainda não fizemos essa conta de quantos jogadores da base teremos no grupo e quantos serão contratados”.

PARCERIA COM GUARANI

“Temos também o projeto com o Guarani de Divinópolis, um parceiro confirmado para disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Alguns representantes da comissão técnica de nossa base estarão sempre presentes e tendo o Flávio Lopes como nosso representante maior (ele será o técnico da equipe) faremos também o rescaldo do que será possível aproveitar neste convênio”.

PRÉ-TEMPORADA

“Toda a pré-temporada será realizada no CT Lanna Drumond. Nós nos apresentaremos no dia 5 pela manhã e já treinaremos, fazendo alguns exames durante quatro dias. Depois passaremos ao regime de semi-internato. Ou seja, os jogadores treinarão no CT Lanna Drumond e farão todas as refeições no Ímpar Hotel, que é nosso parceiro. A programação já está elaborada pelo professor Edy Carlos e Comissão Técnica. Serão dez dias de trabalho intenso no CT Lanna Drumond e descanso hotel”.

AMISTOSOS

“A princípio teremos quatro jogos-treinos. Se algum jogo amistoso surgir, iremos analisar a viabilidade”. Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm