Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Brasília sedia segunda edição do Festival Internacional de Cultura de Periferia

Começou na segunda (30) em Brasília a segunda edição do Favela Sounds, Festival Internacional de Cultura de Periferia. Nesta edição estão programados shows, oficinas e debates com temáticas referentes a processos migratórios e deslocamentos humanos, entre outros temas do universo periférico. O evento ocorrerá na área externa do Museu da República e em regiões administrativas do Distrito Federal (DF) até o próximo sábado (4).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com uma programação formada por artistas de periferia, o Favela Sounds levará ao público quatro oficinas, quatro debates e dois bailes, com shows de grandes nomes da música de favela como: Xande de Pilares (RJ), Linn da Quebrada (SP), Beco Exu do Blues (BA), além da moçambicana Dama do Bling, o haitiano Wesli e a angolana Titica. Ao todo, 18 artistas se apresentarão durante os seis dias de festival.

Para a coordenadora geral do Favela Sound, Amanda Bittar, o festival contribui para um debate amplo sobre questões que interessam a periferia. “Além de promover um encontro da cultura periférica, o festival tem a proposta de trazer uma discussão para o centro político do país. É importante promover o debate acerca dos temas como: diferenças raciais, de gênero e a força das classes B, C e D”, explicou.

As oficinas do Favela Sounds serão realizadas no Espaço Cultural Ubuntu, no Recanto das Emas, no Jovem de Expressão, na Ceilândia e na Galeria dos Proletas, em Planaltina. O momento Papo Reto, destinado a debates com artistas da programação, contará com a participação de convidados especiais em ações coordenadas pelo antropólogo Dennis Novais.

Os bate-papos terão os temas “Transfavele-se! Música e gênero nas quebradas”, “Sons da além-mar: música e migrações”, “Bota a cara: artes e comunicação nas periferias” e “Kabo Kaki você vai longe: o feminismo das minas pretas”.

Na edição deste ano, a expectativa da coordenação do Favela Sounds é que cerca de 15 mil pessoas compareçam ao evento. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm