Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Escola do Legislativo promove Gincana do Saber com alunos da rede pública de ensino


A Câmara Municipal de Pará de Minas participa ativamente das comemorações dos 158 anos de emancipação político-administrativa de Pará de Minas. Inclusive o Poder Legislativo promove um evento dentro da programação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, a partir das 14 horas, será realizada a etapa municipal da Gincana do Saber. Quatorze alunos de escolas da rede pública de ensino testarão seus conhecimentos sobre leis.

Os estudantes responderão a perguntas relacionas a Constituição Federal (CF) de 1988. Uma forma de incentivar a leitura e a interpretação de textos, além do conhecimento de direitos e deveres legais dos cidadãos.

De acordo com o vereador Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal, o evento acontecerá no plenário e é uma promoção da recém-inaugurada Escola do Legislativo de Pará de Minas:


Mário Justino da Silva
gincanamario

Os vencedores da etapa municipal participarão em breve do encontro regional acontecerá em Nova Serrana. Aqueles que vencerem a disputa na região Centro-Oeste de Minas Gerais participarão da etapa nacional.

Também como parte da programação das comemorações do aniversário de Pará de Minas, nesta sexta-feira (1º), às 8 horas, haverá Sessão Cívica de abertura da Semana da Pátria na praça Afonso Pena, em frente a prefeitura.

Às 17 horas será lançado o Projeto Energia Cidadã pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). O evento acontecerá na quadra Milton Cândido da Silva, no bairro Padre Libério.

Sábado – 2 de setembro
8 horas – 1º ATINGE – Atividade Intergrupos Escoteiros, em parceria com o 69º Grupo Escoteiro José Ildeu Gramiscelli e 22º Grupo Escoteiro Acauã, de Lavras | Rua Inocêncio III, 359 – São Francisco.

Das 8 às 12h30 e das 13 às 17 horas – Capacitação de Futsal no Auditório da Câmara Municipal (Parte teórica) e Ginásio Poliesportivo Professor Daniel Barbosa, Escola Estadual Fernando Otávio (Parte prática).

8 horas – Festival de Natação na rua Barbosa da Silva, 153 – Coração de Jesus.

Domingo – 3 de setembro
9h30 – Batizado e Troca de Cordas 2017 do Grupo Abadá Capoeira na Escola Estadual Torquato de Almeida, localizada na praça Torquato de Almeida, 22, Centro.

10 horas – Música nos Ares, com a Banda de Música Lira Santa Cecília pelas ruas dos bairros Nossa Senhora das Graças, Prefeito Walter Martins Ferreira e Serra Verde.

Segunda-feira – 4 de setembro
8 horas – Sessão Cívica da Semana da Pátria na praça Frei Concórdio, bairro São Francisco.

Terça-feira – 5 de setembro
8 horas – Sessão Cívica da Semana da Pátria na praça Frei Paciano Van Schaijak OFM (Praça da Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição), o bairro Providência.

13h30 – 4ª edição do Dia Assistencial na Comunidade Terapêutica Feminina Sovida, localizada às margens da Estrada dos Costas.

20 horas – Abertura da exposição Gravuras, da artista plástica Yara Tupynambá na Casa da Cultura, localizada na praça Torquato de Almeida, 26, Centro. A mostra ficará aberta à visitação até o dia 30 de setembro, das 7 às 17 horas.

Quarta-feira – 6 de setembro
8 horas – Sessão Cívica da Semana da Pátria na praça Simão Pedro, no bairro São Pedro.

16 horas – Inauguração da cobertura da área de recreação da Escola Municipal Dona Cotinha, localizada na rua Ivo Rezende Mendonça, 150, bairro Padre Libério.

20 horas – Recital da Escola Municipal de Música Geraldo Martins Concerto em homenagem aos 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), com Marija Mihajlovc (violino), Robson Fonseca (violoncelo) e Miriam Bastos (piano). O evento acontecerá no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, na praça Torquato de Almeida, 26, Centro.

Quinta-feira – 7 de setembro
7 horas – Celebração Eucarística em Ação de Graças à Pátria no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

8 horas – Sessão Cívica do Dia da Pátria na praça da Independência, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças.

8 horas – Corrida da Independência, em parceria com os Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM). A concentração e largada será na praça Santo Antônio, no distrito de Ascensão.

10 horas – Culto Cívico da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Pará de Minas (ALIANÇA) no Plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm