Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

México em alerta por causa da tempestade tropical Lidia

Reprodução Twitter

A tempestade tropical Lidia se formou no Oceano Pacífico a partir da depressão tropical 14-E e já provoca chuvas, ventos de 65 quilômetros por hora (km/h) e ondas elevadas sobre a costa Oeste do México e o estado de Baixa California do Sul, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN). As informações são da agência de notícias EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O fenômeno está 290 quilômetros ao sul-sudeste de Cabo San Lucas, no estado mexicano de Baixa Califórnia do Sul, e 325 quilômetros ao oeste de Cabo Corrientes, em Jalisco, e se desloca para norte-noroeste a 11 quilômetros por hora, detalhou o serviço meteorológico em seu último boletim.

Em coordenação com o Centro Meteorológico Regional Especializado (CMRE) em Miami, o SMN estabeleceu uma área de vigilância para Baixa Califórnia do sul, que vai de Puerto San Andresito até Loreto, e para o estado de Sinaloa, vai da Bahia Tempehuaya até Huatabampito.

O órgão mexicano prevê tempestades intensas (de 150 a 250 milímetros) em Nayari, Jalisco e Colima; muito fortes (de 75 a 150 milímetros) em Baixa Califórnia do Sul, Durango, Sinaloa e Michoacán, e fortes (de 50 a 75 milímetros) em Zacatecas, Aguascalientes e Guan Ajuato.

Além disso, prevê ondas de 2,5 a 3,5 metros nas costas de Nayari, Jalisco, Colima e Michoacán, e de 2 a 3 metros em Baixa Califórnia do Sul e Sinaloa, além de sequências de vento superiores a 65 km/h em Baixa Califórnia do Sul, Sinaloa, Nayari, Jalisco, Colima, Michoacán e no sul do Golfo da Califórnia.

Por isso, recomendou à população em geral e à navegação marítima que aumente as precauções devido a chuvas, ventos e ressacas do mar, e que atenda às recomendações emitidas pelas autoridades do Sistema Nacional de Proteção Civil.

De acordo com o prognóstico do Serviço Meteorológico Nacional, a tempestade tocará terra na manhã de quinta-feira no município de La Paz, em Baixa Califórnia do Sul. Com Agência Brasil/Agência EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm