Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cia. Luna Lunera

cpllnr
O grupo nasceu nos corredores da Fundação Clovis Salgado em BH. Grupo este que eu assisti a primeira montagem “Perdoa-me por me traíres” de Nelson Rodrigues. Foi um espetáculo maravilhoso que ganhou quase todos os prêmios Sesc/Sated melhor direção, figurino, cenário, melhor ator, atriz e atriz coadjuvante e melhor espetáculo. Prêmios mais que merecidos. Três anos depois veio “Nesta data querida”.

Trabalharam com textos que já existiam, convidavam diretores para direção dos espetáculos. Depois experimentaram o ator-criador. Mas sem patrocínio ou apoio de leis de incentivo o grupo entrou em crise. Mas fizeram da crise um motivo para se reinventar. Assumiram a direção do espetáculo “Aqueles Dois” em 2007 por falta de dinheiro para pagar um diretor. E dai se aprofundou o processo criativo. Hoje o mais novo espetáculo “Prazer” com fragmentos de Clarice Lispector, tem Mário Nascimento na preparação corporal e vário outros artistas como contribuintes no processo de construção. O grupo hoje está fortalecido e reconhecido nacionalmente. Com mais de 20 participações em festivais internacionais. Sou fã da Cia. Luna Lunera. Como vi o grupo nascer e acompanho toda a trajetória, sei do empenho, comprometimento e dedicação de seus atores. Vale a pena conhecer.

Imagem: Divulgação/Cia. Lua Lunera

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm