Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cruzeiro fecha preparação para início de maratona em mês decisivo na temporada

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A tão comentada maratona do mês de agosto chegou. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro inicia sua primeira decisão de mata-mata nas próximas semanas e vai encarar o Santos, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, título que a equipe celeste defende. E, na manhã desta terça-feira, a elenco fez seu último treinamento para a partida, que será disputada na Vila Belmiro. Esta última atividade comandada pelo técnico Mano Menezes foi fechada para a imprensa.

Adversários históricos, Cruzeiro e Santos já travaram grandes duelos em duas oportunidades pela Copa do Brasil, ambas na fase semifinal. Em 2000, o Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Mineirão, e garantiu vaga na final rumo ao tricampeonato com um empate em 2 a 2 na Vila Belmiro.

No ano de 2014, as duas equipes voltaram a se enfrentar pelo torneio e o Cruzeiro novamente levou a melhor. No jogo de ida, a Raposa venceu por 1 a 0, em Belo Horizonte. Já na volta, empate em 3 a 3 na cidade de Santos.

Para o jogo desta quarta-feira, o meio-campista Lucas Silva acredita que o Cruzeiro enfrentará dificuldades, mesmo com o adversário passando por um momento instável.

“O Santos vive um momento de instabilidade, perdeu também o último jogo, com troca de treinador. Toda mudança gera desconforto no início. Mas, temos que chegar e apresentar nosso futebol, e tentar fazer um bom resultado neste primeiro jogo”, destaca.

No mês de agosto, além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Cruzeiro também terá os confrontos contra o Flamengo, pela Copa Libertadores. No total, serão oito jogos em 29 dias.

“Agora entramos em uma sequência em que temos que virar a chave. Muda a cabeça, é outra competição, outro regulamento. Temos que nos adaptar e encaixar, é tiro curto, apenas dois jogos, então não podemos errar”, alertou.

Os jogos do Cruzeiro em agosto:

Dia 1º – Santos x Cruzeiro (Copa do Brasil)
5 – Vitória x Cruzeiro (Brasileirão)
8 – Flamengo x Cruzeiro (Copa Libertadores)
12 – Flamengo x Cruzeiro (Brasileirão)
15 – Cruzeiro x Santos (Copa do Brasil)
19 – Cruzeiro x Bahia (Brasileirão)
22 – Grêmio x Cruzeiro (Brasileirão)
25 – Cruzeiro x Fluminense (Brasileirão)
29 – Cruzeiro x Flamengo (Copa Libertadores)
Com site do Cruzeiro

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm